segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dia de Pesagem


E hoje é dia de pesagem...
93,0kg
Eliminei 1,2kg.
hoje foi a última pesagem do mês, e a total eliminação de outubro foi 3,7kg, fiquei devendo 300g, já que minha meta é eliminar 4kg/mês. mas tudo ok, sem desânimo e bola para frente, para fazer um novembro maravilhoso e sair da casa dos 90. vamos que vamos.

domingo, 28 de outubro de 2012

Revigorada

dia de sol lindo lá fora. 32º na sombra. praia lotada, que dia gostoso.
fui caminhar na praia, mais de 1 hora. me senti revigorada, com a 'bateria carregada' para iniciar mais uma semana com força total, ainda mais que será uma semana curtinha (feriado obaaaa \o/), então tenho que dar aquele gás.

meta da semana (29/10 à 01/11) ----> atividade física 2x ao dia. FAIL =(

sábado, 27 de outubro de 2012

Desafio de Verão - Terceira Semana

http://desafiodasestacoes.blogspot.com/

terceira pesagem do Desafio de Verão, e meu peso está igual ao da semana passada: 93,8kg. não estou triste não, só de manter o peso e não engordar para mim isso já é uma vitória. agora é se esforçar para baixar esse peso durante a próxima semana.


Balanço do Desafio de Verão
Peso Inicial (06/10/12): 96,7kg
Peso Atual  (27/10/12): 93,8kg
Eliminação Total: 2,9 kg
Meta: 88 kg
Faltam eliminar: 5,8 kg 


e minha semana foi...
complicada no começo, com ataques compulsivos, mas depois as coisas melhoraram, como eu disse no post anterior. atividade física só rolou na segunda (caminhada), quarta (spinning), quinta (consegui ir 2 x na academia êêêê...de manhã aula de jump e à noite aula de spinning). sexta feira acabou não rolando, por pura preguiça de acordar cedo...shame on me. hoje também não rolou minha caminhada na praia :( mas tô me segurando muito bem na alimentação, até agora sem excesso nenhum.
hoje sai para comprar calça jeans, apenas uma, porque me nego a comprar roupas grandes, só vou começar a comprar quando estiver próxima à minha meta. bom, usava 52 e agora já estou usando 48, acabei comprando 2 calças (na verdade minha mãe me deu uma de presente). enquanto isso continuo usando minhas calças 52 que estão bem largas, mas ainda não estão caindo.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Depois da tempestade vem a bonança


depois de 2 dias terríveis, já consigo visualizar um arco-íris no céu...
segunda e terça feira à noite, eu entrei numa de 'sair dos trilhos'...uma coisa inexplicável...uma ansiedade avassaladora e sem motivo, simplesmente tomou conta de mim, e isso me levou à compulsão...comi um pacote inteiro de cookies da Bauducco e mais um pacotinho de mini trakinas, e eu queria mais (mas não tinha mais nada, graças à Deus), e na minha cabeça só ficava o pensamento "eu preciso comer alguma coisa, eu preciso comer alguma coisa"...a minha sorte é que não tenho nada em casa, evito o máximo comprar guloseimas, pq quando dá uma "crise" dessas aí não tem o que comer, se não tem não come. prefiro assim. na terça à noite o mesmo comportamento, na segunda ainda fiz caminhada, ontem nem exercício teve, pois estava chovendo. aí me atraquei com o sucrilhos de chocolate (era o que tinha), que eu comprei para comer de vez em quando no café da manhã, mas ontem foram 3 cumbucas de sucrilhos com leite. foda.
hoje, mais ou menos como num passe de mágica, acordei bem, super disposta e confiante, com os pensamentos positivos e com muita garra para fazer um dia proveitoso e jogar para bem longe os pensamentos negativos e consequentemente findar as atitudes erradas. só sei que entrei de manhã num blog assim por acaso, e lá tinha alguns depoimentos com fotos de antes e depois de várias pessoas que venceram a luta contra a obesidade...vi o de uma moça em especial, que me deu uma injeção de ânimo do cara#%@. a moça era um bagulho (com o perdão da expressão), mas sério, que transformação...uma coisa de cair o queixo. ela ficou belissima, remoçou uns 10 anos ou mais, ficou um corpo muito bonito, e com umas pernas lindas de babar (não, não sou sapata hehe, mas as pernas ficaram bonitas e definidas). e conseguiu isso "ao natural", dieta e muita atividade física. e com isso meu dia foi ótimo. chegando no serviço, uma moça que trabalha lá e que ultimamente não sei por qual motivo mal fala comigo, nunca fomos intimas de conversar, não temos muito contato e tal, mas pelo menos nos cumprimentávamos, mas ultimamente ela meio que fechou a cara para mim, sei lá eu porque, mas beleza...aí hj quando eu cheguei ela me chamou e disse..."nossa você você emagreceu bem, que legal"...foi bom ouvir isso, faz tão bom para a auto-estima. e na segunda foi o meu colega que estava regressando de férias e também veio me 'elogiar' que eu tinha emagrecido e blablabla...fiquei felizona, ainda mais homem que não repara muito, não todos claro, mas acho que mulher se liga muito mais nisso...
hoje tive um dia muito tranquilo na alimentação, me comportei muito bem, saindo do serviço fui para a academia e fiz aula de spinning, caprichei na aula, estava me sentindo muito bem disposta, depois vim para casa e jantei light...e sem nenhuma compulsão...amém.
agora vou assistir um pouco de TV e depois dormir, porque amanhã de manhã tem aula de jump...adoro. e como não consegui ir na terça (pq estava naqueles dias), amanhã só não irei se chover canivete

.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dia de Pesagem


E hoje é dia de pesagem...
94,2kg
Eliminei 1,2kg.
tá bom. tá bom. consegui cumprir a meta da semana (1kg) mesmo tendo uma semana preguiçosa na atividade física. mas consegui segurar na alimentação. e também estou inchada, já que ontem começou a maré vermelha. 





Horário de Verão
adoroooooo essa época. o dia fica mais longo e acaba sendo mais produtivo. e hoje já aproveitei o novo horário, como estou naqueles dias não curto ir na academia, então para não passar em branco a atividade física, fui caminhar na praia às 18h, muita gente andando, até na areia e no mar tinha bastante gente, muito gente andando de bike na ciclovia, estava bem gostoso. fiz uma caminhada de 40 minutos, depois passei no mercado para comprar leite e vim embora e quando cheguei ainda não tinha escurecido. muito bom. só que também agora estou só o pó, vou para cama e assistir um pouco de TV. amanhã tem mais. 

Segunda-feira...


domingo, 21 de outubro de 2012

Power Jump

finalmente comecei a fazer aula de Power Jump, estava dificil começar, sempre acontencia algo que não dava para ir, mas nesta quinta que passou finalmente resolvi encarar a aula. confesso, estava com medinho hehe para variar, é foda ser uma pessoa insegura e meio que pessimista, pq sempre acho que não vou dar conta de fazer as coisas, que vou fazer errado, que vou pagar mico, etc etc etc...esses pensamentos só me fodem, porque acabo deixando de fazer as coisas ou mesmo protelando para começar, enfim, é um comportamento que preciso mudar urgentemente.
sobre a aula...punk. primeiro que estava um calor infernal na hora da aula (8h), a sala onde rola o jump é uma sala aberta, logo, não tem ar condicionado, só uns ventiladores de parede que não ajudam em nada hehehe. ah, mas foi gostoso, eu particulamente adoro esse tipo de aula. fiz por alguns anos jump fit, que para mim é basicamente igual ao power jump, muda só algumas denominações dos passos e as coreografias, mas é tudo igual. nossa e como eu amava as aulas de jump fit (isso há mais ou menos uns 8 anos atrás quando consegui eliminar uns 30 kilos), não faltava nenhuma, sabia as coreografias de cór e salteado...então voltar a fazer essa aula para mim é ótimo, porque eu gosto muito mesmo. até que não fui tão ruim neste meu recomeço, claro que me perdi em alguns passos, mas normal, afinal estou recomeçando, reparei que tinha gente mais perdida que eu lá, mas o importante é fazer a atividade física mesmo. o único problema é que depois da aula no jump, tem os abdominais, ai como eu odeio isso, não tem coisa pior, simplesmente não suporto fazer abdominal, não gosto, é chato, não consigo fazer direito por causa da minha pança, enfim, odeio com todas as minhas forças hehehe. e provavelmente, não irei fazê-los mais, mesmo pq isso vai acabar me atrasando para o serviço, já que eu fui fazer o "test-drive" na quinta e aula acabou mais de 9h, tentei usar o vestiário, mas estava entupido de senhorinhas que fazem hidroginástica, logo não tinha lugar para tomar banho, tive que voltar em casa e depois ir para o trabalho, acabei chegando atrasada, então acabando aula propriamente dita, vou sair fora já. preciso até conversar com a professora sobre isso, já que acho super deselegante, a pessoa sair antes da aula acabar.

sábado, 20 de outubro de 2012

Desafio de Verão - Segunda Semana

www.desafiodasestacoes.com

mais uma semana do desafio de verão, e o resultado foi...positivo! a balança me mostrou 93,8kg, menos 1,2 kg. não foi tão bom como semana passada, mas foi muito bom sim, não tenho o que reclamar. a alimentação foi quase OK a semana inteira, exceto ontem, que teve um churras do serviço depois do expediente, dei uma abusadinha de leve. refrigerante não zero, pão de alho, farofa, linguiça, carninha, queijinho coalho...hummm. mas já estou de boquinha fechada de novo ehehe. 
essa semana me contaminei com "preguicite aguda", sério, a preguiça tomou conta de mim, tive preguiça até de escrever aqui no blog. só fiz atividade física quarta e quinta na academia, e hoje fiz uma caminhada na praia de mais de 1h. agora se preparar para mais uma semana e focar e persistir muito para continuar a longa jornada que ainda tenho pela frente.




Balanço do Desafio de Verão
Peso Inicial (06/10/12): 96,7kg
Peso Atual  (13/10/12): 93,8kg
Eliminação Total: 2,9 kg
Meta: 88 kg
Faltam eliminar: 5,8 kg

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia de Pesagem

E hoje é dia de pesagem...
95,4kg
Eliminei 1,6kg.
a eliminação real foi de 1,3kg porque 300g foi a recuperação do que eu engordei semana passada.
no sábado de manhã a balança me mostrou 95kg assim lindo e redondinho, mas infelizmente fui fraca no sábado e domingo e jaquei legal, e ganhei 400g. fiz uma coisa que não fazia já um tempo, repeti o prato no almoço de domingo, sempre penso no 'mantra' "magro não repete, magro não repete", mas acabei me deixando levar e repeti o prato. bom, o que tá feito tá feio, agora bola pra frente, foco nos objetivos e muita garra para seguir em frente e fazer uma ótima semana.

domingo, 14 de outubro de 2012

Tim Maia - Vale Tudo, o Musical

e hoje ontem (sábado) fui assistir o espetáculo "Tim Maia - Vale Tudo, o Musical" pela segunda vez. a primeira vez assisti em São Paulo, no teatro Procópio Ferreira, acho que foi em junho ou julho (não me lembro ao certo), sendo que comprei o ingresso em abril de tão concorrido que é o espetáculo. e a primeira vez foi com o Tiago Abravanel, aquele fofo, que tem uma presença de palco incrível, gordinho, mas com uma energia inesgotável...não só ele como os outros atores são sensacionais, o espetáculo é sensacional, eu amei. é longo mas nem um pouco cansativo, muito pelo contrário, é emocionante. quando vi, um dia por acaso, uma propaganda na TV que eles estariam em cartaz aqui na minha cidade, corri lá no teatro no mesmo dia e garanti meu ingresso. desta vez o espetáculo foi com o Danilo de Moura, já que o Tiago estará no elenco de Salve Jorge. esse Danilo também é sensacional, fez um grande espetáculo. sério, não me canso dessa peça, assistiria por mais vezes com certeza. uma mega produção. fantástico. acho que não tem um pessoa que assisti e não goste...também o Tim era foda, não tinha como ser ruim o espetáculo.

Tiago e Danilo como Tim Maia


Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas, perdi 14 dias.
(Tim Maia, em 1973, quando ousou perder peso num tratamento ‘revolucionário’ numa clínica em Bonsucesso, onde só tomava caldinhos, papas, sucos e comia folhas)

sábado, 13 de outubro de 2012

Desafio de Verão - Primeira Semana

http://www.desafiodasestacoes.com
e hoje tem a 2º pesagem do Desafio de Verão. fiquei tão feliz com o que vi na balança: 95kg. também fiz por onde, fui regrada na alimentação e fiz a atividade física direitinho, e com isso o resultado vem, né?!
quanto às tarefas da primeira semana foi fail...só cumpri a atividade física mesmo, mas já é alguma coisa.
agora muito foco e determinação para iniciar a segunda semana do desafio.

Balanço do Desafio de Verão
Peso Inicial (06/10/12): 96,7kg
Peso Atual  (13/10/12): 95,0kg
Eliminação: -1,7 kg
Meta: 88 kg
Faltam eliminar: 7 kg



e hoje choveu o tempo todo, acabou não dando para ir caminhar =/
aproveitei para ir na manicure, fiz mão e pé. o pé coitado, estava um horror, fiquei muitoooooooo tempo sem fazer, e como eu só uso sapato fechado ou tênis, abandonei ele de vez hehe, mas agora já está bonitinho de novo.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Feriado Chuvoso

Under my umbrella ella ella ei ei ei
feriado chuvoso, tempo friozinho...perfeito para dormir o dia inteiro.
acordei mais ou menos às 10h, aí lá pelas 11h saí com a mamãe para caminhar, mas quando a gente pisou na rua começou a chover, aí falei "vamos andar dentro do shopping mesmo" ehehehe e lá fomos nós, já que as lojas estavam fechadas, vamos fazer a caminhada lá mesmo, mas quando chegamos ao outro lado do shopping, no supermercado, vimos que tinha parado de chover, então voltamos para a rua e caminhamos por volta de 1 hora, um pouco mais até. claro que não foi uma caminhada super intensa, mas foi uma bela caminhada, já valeu como exercício físico. depois voltei, almocei e cai com gosto na minha cama, onde dormi a tarde inteirinha, ô coisa boa.

semana passada foi uma porcaria, deu um desânimo geral. meu peso aumentou (300g, mas aumentou) e fiquei bastante chateada, mas eu fiz por onde para ter esse resultado ruim, dei várias jacadas, atividade física foi ruim e tal...mas já dei a volta por cima. essa semana foi tranquila na alimentação, sem jacadas, fiz atividade física quase todos os dias, só não fiz ontem, porque na quarta feira meu pai estava doente, e eu vim para casa dos meus pais (moramos em cidades diferentes) para levar ele no hospital e acabei dormindo na casa deles, aí na quinta que eu ia começar a aula de power jump, não deu certo, mas sem problema, semana que vem eu começo. amanhã tem pesagem para o Desafio de Verão, e acho que vai ser positivo...

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dia de Pesagem

E hoje é dia de pesagem...
97,0kg
Engordei 300g.
comecei outubro com o pé esquerdo. sem mais.

 

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Desafio de Verão

http://www.desafiodasestacoes.com/
bom, resolvi participar deste desafio para dar uma gás a mais no emagrecimento, espero conseguir me sair bem. vou estipular uma meta, para que possa correr atrás, meu objetivo será eliminar 8kg até o dia 21 de dezembro. amanhã me pesarei para enviar o peso para o desafio.

update: peso inicial do desafio --> 96,7kg (06/10/12)


semaninha esquisita, na parte alimentar foi péssima de tudo. um horror mesmo. atividade física só rolou na quarta e hoje. provavelmente essa semana que passou será perdida, mas fazer o que?! não posso me deixar abater, preciso erguer a cabeça e seguir em frente.



Spinning

 e hoje foi o meu primeiro dia na academia. já comecei logo de cara com uma aula de spinning, uma aula tão light...hehehe...estava muito ansiosa, primeiro por estar começando e segundo por achar que não conseguiria fazer a aula, porque estou fazendo atividade física leve (caminhada, bike), mas spinning é puxado. mas não é que eu consegui?! ebbaaaaa \o/ claro que não coloquei muita carga (quando tinha que colocar), fui na mãnha, não queria pagar mico e passar mal lá, mas até que fui relativamente bem. o professor parece ser bem bacana, e disse que eu fiz a aula certinho. foram 50 minutos, me senti revigorada depois da aula. sergunda-feira tem mais. semana que vem também vou iniciar as aulas de power jump, por enquanto será essas 2 modalidades. depois pretendo fazer também a musculação, o problema é o horário, já que as 18h a academia é lotada, então sem condições. teria que fazer às 7 da matina e depois fazer as aulas de spinning e jump que começam às 8h. preciso pensar em um jeito de organizar os horários, mas à principio será 3X/semana spinning (seg-qua-sex) e  2X/semana power jump (ter-qui).

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Consciência Pesada

ontem devorei uma dessas inteirinha...shame on me.
hoje acordei (cedo 7:15h, que milagre) com a consciência pesada...aí desci e fiz 45 minutos de atividade física (30 min de esteira + 15 min de bicicleta), e meu "castigo" será 2 semanas sem chocolate. comer um pedaço de chocolate não tem problema algum, mas devorar uma barra inteira de 110g, ninguém merece.
hoje preciso tomar uma decisão, para que meu processo de emagrecimento siga em frente com força total. espero que de tudo certo nesse meu novo desafio.
agora deixa eu ir trabalhar.


update: quando cheguei do serviço, fiz mais 50 min de atividade física (30min esteira + 20 de bicicleta). acho que deu para eliminar as calorias desse maldito chocolate hehe

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dia de Pesagem



E hoje é dia de pesagem...
96,7kg
Eliminei 1,9kg.
a eliminação real foi de 1,3kg porque 600g foi a recuperação do que eu engordei semana passada. muito bom, e como já diz o post de ontem, totalizo 15kg OFF. feliz e muito motivada para fazer um outubro perfeito.