segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dia de Pesagem


E hoje é dia de pesagem...de uma pesagem especial...

Peso Inicial: 111,7kg
Peso Atual:   76,7kg
Eliminação: 35kg


consegui conquistar minha meta principal, que era/é chegar aos 35 anos pesando menos 35 kilos, nem acredito que eu consegui, mas EU CONSEGUI!!!! consegui fechar a barrinha de peso aí em cima, ai que emoção *.* tô muito, mas muito feliz mesmo. mas ainda não acabou não, ainda tenho um longo caminho pela frente, acho que mais uns 10/12 kilos (ainda não sei realmente aonde quero chegar, mas ficando com 70 ou um pouco menos já está ótimo) e eu sei que vou chegar lá, eliminando quilo por quilo.
e a eliminação dessa semana foi de 1,2kg.

domingo, 28 de abril de 2013

300 dias

e 300 dias se passaram desde que eu resolvi dar um basta na minha obesidade, como passa rápido. para mim, esses quase 10 meses passaram num piscar de olhos, parece que foi ontem que tomei a decisão de mudar de vida, de renascer para uma nova vida. e o mais legal é que eu estou conseguindo vencer essa batalha, já se foram mais de 30 kilos devidamente exterminados, mas tenho a plena consciência que essa "batalha" não tem fim, é para vida toda, que não posso me descuidar nem um dia, porque senão tudo volta a ser como era antes, e isso eu não quero que aconteça nunca mais, não quero ser mais obesa, só quem é ou foi sabe dos perrengues que passa uma pessoa obesa. então estou preparada para continuar lutando todos os dias da minha vida para ser uma pessoa "normal".

e a minha semana foi...
boa, no geral. a musculação...que musculação? desandou de novo eheheh. na antiga academia eu acho que fui só 2 vezes e na atual eu conseguir ir 3 vezes (olha o progresso hahah), mas desencanei dela, só quando retornar de férias no meio de junho e com um(a) personal por pelos menos uns 6 meses, depois sigo sozinha, espero que dê certo.
na quarta feira fui fazer a prova de reciclagem do Detran, e passei *yeahhhh* agora é só aguardar mais 10 dias e tenho minha CNH novamente. minha moto nova também ainda não chegou, o cara da loja disse que tá demorando para HONDA entregar e tal, então provavelmente a moto só deva ser entregue daqui 10/15 dias.
na quinta-feira fui ao endócrinologista, porque depois de emagrecer mais de 30 kilos basicamente por conta própria tenho que ver se a saúde está tudo OK, né?! fui em um médico que já tinha me consultado algumas vezes no passado, inclusive ele ainda tinha a minha ficha lá, a última vez que tinha ido lá foi em 2008. aí ele começou a falar um resumo do meus problemas na época: a tireóide estava meio que desregulada, a pressão estava alta, glicemia também não estava bem, fora o ovário policístico. é, a coisa não estava muito boa não, e olha que em 2008 eu ainda não pesava 112 (auge da obesidade). aí depois eu entrei com o meu resumo dos ultimos acontecimentos, falei que tinha chegado a pesar mais de 112kg (quando eu falei isso ele se admirou e falou "não é possível, e esse corpo de capa de revista, como vc me explica?" hehe me zuando na minha cara...corpo de revista? tá longe, muitoooooooooooooooo longe hehe), e fui contando as coisas, que tinha pensando até em fazer bariátrica e tal, mas acabei desistindo da idéia (graças à Deus) e comecei, foi difícil (é difícil), mas que dá para conseguir e tal. ele me parabenizou, mas falou que o difícil mesmo é a manutenção do peso, que mesmo pessoas que fazem bariátrica, depois de 5 anos geralmente recuperam uma parte do peso perdido, enfim, que não existe nenhum milagre de emagrecer e pronto acabou, é que nem eu disse aí em cima, é uma luta todos os dias pela vida toda. aí ele me examinou, me pesou (77,5kg), estava tudo em ordem, inclusive a pressão. e solicitou diversos exames, para ver como estão as coisas. retorno nele assim que os exames estiverem pronto.
sexta-feira, dia de jacada felomenal...teve festinha dos aniversariantes do mês lá no serviço, e eu ao invés de ir embora para ir na academia, optei por ficar, foram uns 7 salgadinhos, por volta de uns 5 brigadeiros e um pedaço generoso de bolo de chocolate, ah e teve também 3 copos de refrigerante...e para completar não fui na academia, shame on me.
mas sábado, eu tentei reverter a situação, fui para academia às 9h, fiz uma hora de esteira, alternando entre corrida e caminhada, e depois ainda fiz uma aula de spinning. é, agora tem aula de spinning aos sábados, achei muito bom isso, pena que já está acabando, serão só mais 2 semanas de academia. mas acho que essa malhação de sábado deu para matar as calorias de sexta, assim espero. amanhã verei o resultado na balança.
e essa semana também teve maré vermelha, mas já acabou, ainda bem. só não fui na academia na sexta (por causa da festinha) e também não fui na terça (porque estava com cólica), mas no restante dos dias fui, fiz esteira + aula de spinning.


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia de Pesagem


E hoje é dia de pesagem...

Peso Anterior: 79,1kg
Peso Atual: 77,9kg
Eliminação: - 1,2kg

tá melhorando a coisa, depois de 2 semanas eliminando só gramas, finalmente consegui mandar mais de 1kg para o espaço. poderia ter sido melhor? SIM, sem dúvidas. como disse no post anterior, na parte alimentar a coisa não fluiu muito bem essa semana que passou, o que 'segurou' mesmo foi a atividade física, mas foi uma eliminação ótima. tô feliz sim. e agora faltam apenas 1,2kg para eu atingir a minha meta (principal, não a final). como eu disse anteriormente, quero estar (e VOU ESTAR) pesando 75kg no dia do meu aniversário. tenho 2 semanas para eliminar 2,9kg (1,450kg por semana)...é difícil? sim, é. mas, é impossível? claro que não, basta uma total dedicação, que eu sei que consigo chegar aonde eu quiser. a palavra da semana é: FOCO TOTAL.

domingo, 21 de abril de 2013

A semana...


até que foi boa, não foi 100%, mas não foi das piores. na alimentação, confesso que foi meia boca, comi chocolate vários dias da semana e refrigerante também...shame on me. tudo em pequena quantidade, mas é preciso dar um evitada nos doces e no refrigerante durante a semana. mas só amanhã na pessagem saberei se isso prejudicou muito ou não esses "pequenos abusos".
já na atividade física, fui bem melhor, não conseguir cumprir 100% do que eu tinha me proposto, mas o principal eu consegui, que foi malhar 6X na semana \o/ o spinning (5x) e a musculação (5x), não consegui cumprir 100%. minha atividade física da semana foi:

segunda-feira: musculação (manhã) + spinning (noite)
terça-feira: musculação (manhã)
quarta-feira: spinning (noite)
quinta-feira: musculação (manhã)
sexta-feira: spinning (noite)
sábado: 1h30m de aeróbicos (30m elíptico + 30m esteira + 30m bicicleta)
domingo: descanso merecido hehehe 

andei pensando, e como a musculação no momento não é prioridade para mim, resolvi que em vez de fazer 5X na semana, farei apenas 3X por semana, porque meu objetivo ainda é diminuir o peso, então vou dar mais enfase para os aeróbicos mesmo. então pretendo fazer a musculação segunda, quarta e sexta, e na terça e quinta ficar só nos aeróbicos mesmo.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Atividade Física, o recomeço...


depois de algum tempinho (umas 3 semanas) sem fazer nadica de nada de atividade física, ontem finalmente eu recomecei, já estava sentido falta. no sábado fui na academia aqui perto da casa dos meus pais e fiz a matricula (vai ser só 1 mês mesmo), poderia até fazer atividade física digrátis (caminhada na rua, andar de bike e tal...) mas me sinto mais comprometida estando matriculada na academia. inicialmente meu plano seria só fazer a parte aeróbica, usando esteira, bicicleta e elíptico + as aulas de spinning, mas acabei mudando de idéia e me joguei na musculação também, não ia começar agora porque vou ter que parar mês que vem já que estarei de férias, e férias é férias, quero férias de tudo, então o objetivo seria começar só em junho, mas já tô fazendo agora, treino inicial adaptativo, coisa leve, mas quando voltar de férias e voltar para minha casa, vou me dedicar a musculação seriamente, tô até cogitando a idéia de um personal, mas vai depender do meu $$$tempo$$$ hehehe, mas queria muito mesmo.
então ontem comecei, ansiedade até as tampas, mas deu tudo certo, fui cedinho, acordei 5:50h me troquei e fui, sem pensar muito porque se não, não rolava. cheguei lá fiz 15 minutos de esteira e depois o treino de membros inferiores e para finalizar mais 15 minutos na esteira e á noite teve mais uma aulinha de spinning básica para fechar o dia, aquela sensação do dever cumprido maravilhoso. adoro.
hoje 6 e pouquinho já estava lá eu de novo fazendo o aquecimento (15 min na esteira), depois o treino de membros inferiores, depois mais 20 minutos de esteira (sendo 15min correndo, uma corrida leve, mas correndo). hoje acabei perdendo a aula de spinning das 19h, maldito trânsito, amanhã provavelmente vai ser a mesma coisa, mas amanhã irei sim, se não der na das 19h, vou na das 20h.
esse mês pretendo fazer atividade física 6x por semana, sendo a musculação e o spinning 5x, e no sábado vou ficar só nos aeróbicos. vou focar bastante, quero ver se consigo atingir minha meta principal (77kg) e chegar no meu aniversário no começo de maio pesando 75kg, o que vai ser o melhor presente que eu poderia me dar, por isso vou me dedicar demais pelos próximos dias. foco total.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dia de Pesagem


E hoje é dia de pesagem...

Peso Anterior: 79,9kg
Peso Atual: 79,1kg
Eliminação: - 800g

mais uma eliminação tímida mas ir diminuindo o peso é o que importa, mesmo que seja grama por grama.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dia de Pesagem

E hoje é dia de pesagem...

Peso Anterior: 80,5kg
Peso Atual: 79,9kg
Eliminação: - 600g

eliminação bem tímida, mas melhor que nada. ainda mais levando em conta que estou sem atividade fisica nenhuma ultimamente, então 600g tá muito é bom.
ia começar na nova academia hoje, porém tive um contratempo que acabou que não vai rolar essa semana, vou ver se no sábado vou lá fazer a matricula aí já começo na próxima segunda, enquanto isso vou tentar caminhar na praia, hoje já acabou não dando (muita correria no trabalho), mas amanhã vou tentar ir. 

sábado, 6 de abril de 2013

Resolvendo as coisas...

hoje tirei o dia para resolver algumas coisas. de manhã fui em uma academia que fica pertinho da casa dos meus pais, para ver os preços, horários e tal. não dá para ficar sem academia não, eu até poderia fazer caminhadas na rua, andar de bike e tal, mas fazendo academia isso me deixa mais comprometida com meu emagrecimento. bom, lá fui eu na academia, que parece ser bacana, mas só possui 2 modalidades: musculação e spinning. é porque existem 3 unidades dessa academia, as outras são bem completas, com várias modalidades, porém essa terceira unidade só tem essas 2 modalidades, mas apesar disso tem uma sala de musculação que parece ser top, aparelhagem toda moderna e tal. decidi que vou me matricular na segunda feira, vai ser só um mês mesmo, porque em maio estarei de férias e viajando, então volto para minha casa só na metade de junho, aí recomeço na academia que estava matriculada até mês passado. a principio irei fazer o spinning 5x/semana. apesar que não queria começar a musculação agora, porque vou ter que parar no período de férias, mas acho que vou fazer de manhã cedinho, seu eu tiver coragem hehe, se não fico só no spinning e na parte cardio (esteira/bicicleta/transport). já está batendo aquela ansiedade e nervosismo de começar nessa nova a academia, é foda ser tímida.
depois, aproveitei para ir vender minha biz e comprar outra é claro, pois não fico sem moto de jeito nenhum. fiquei na duvida se ficava na biz, ou fazia um "upgrade" e pegava uma broz, mas acabei decidindo pela biz mesmo, êêê não vejo a hora de pegar minha nova bizeta zerinho...mas como tô de molho por um mês (sem poder dirigir) então vai demorar um pouquinho, mas tudo bem.
depois fui até a minha casa, fazer a "mudança" hehe até parece, fui buscar algumas roupas, minhas roupas de ginástica, tênis e algumas tranqueiras para trazer para minha casa temporária.
o processo de emagrecimento está indo, a passos bem lentos, mas tá indo, ainda mais sem a atividade física (sinto falta), então o peso está estabilizado, o que não é de tudo ruim, o importante é não engordar, pelo menos manter, mas segunda feira eu recomeço com força total, para exterminar mais 10 kilos.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Estou de volta pra casa

35 na verdade, hehehehe
é, estou voltando para a casa dos pais. hoje saiu minha "punição" do detran, e foi a pena mínima, vou ficar sem dirigir por apenas 1 mês e também fazer o curso de reciclagem. o que não é tão ruim, né?! aí vou ficar por aqui que é mais fácil para eu me locomover de buzão para o trabalho.
confesso que estou com medinho dessa volta para casa...é porque eu consegui emagrecer quando eu sai de casa, fui morar sozinha. eu amo meus pais, eles são os melhores pais que uma pessoa poderia ter nesse mundo, eles são tudo para mim, porém eu sempre brinco que a nossa casa tem "alma gorda" hehehe minha mãe fica doida quando eu falo isso hehe, mas é porque aqui sempre tem muitas tentações que na minha casa não tem de jeito nenhum, então é complicado, porque eu sou uma ex gorda comilona em recuperação, é uma luta diária contra as coisas que não posso/devo comer, às vezes eu sou fraca e não consigo resistir. como na minha casa não tem nada, fica bem fácil de levar, agora quando tem as coisas perto, tem que fazer um força extra para resistir, não é mole não. mas tenho certeza que não vou estragar tudo não, eu estou bem focada. claro que as vezes dou minhas derrapadas, mas desta vez eu estou bem consciente em fazer as coisas bem direito, não quero nem mereço ser obesa de novo, e vou fazer de tudo para nunca mais ser obesa nessa vida.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dia de Pesagem


E hoje é dia de pesagem...

Peso Anterior: 79,7kg
Peso Atual: 80,5kg
Eliminação: + 800g

depois de 5 dias maravilhosos na Serra Gaúcha, não tô nem um pouco triste com esse ganho de peso, mesmo porque já estava "programado" esse aumento de peso. tinha ralado do meio de fevereiro pra cá, para que eu pudesse viajar tranquilimente e comer o que eu tivesse vontade e assim foi. comi demais, muito mesmo, chocolate então nem se fale, nem posso mais sentir o cheiro hehehe (mentira, posso sim, nunca enjoo, infelizmente haha), desandei no refrigrante também, tomei muitooooo. mas hoje estou de volta à minha rotina, agora é fechar a boca novamente, e continuar firme e forte rumo à minha meta.