terça-feira, 30 de julho de 2013

Dia de Pesagem

pés necessitando de pedicure urgentemente, por isso a censura rs*

pesinho lindo de hoje de manhã, nem acreditei, tive que pesar várias vezes para acreditar *.*
consegui atingir minha meta mensal (2,5kg)

peso em 01.07 -  78,5kg
peso em 15.07 -  78,4kg
peso em 30.07 - 75,9 kg
- 2,5kg
saldo do mês de julho = menos 2,6kg

e que venha agosto...

domingo, 28 de julho de 2013

Efeito Platô. Será?!


é, acho que estou passando pelo tal efeito platô. meu peso empacou e não está descendo por nada desse mundo, tá complicado. não consigo sair dos 78/77/76kg. tá broxante, viu?! tenho feito tudo direitinho, mas nada...quarta termina o mês e se vacilar acho que nem 1kg vou ter emagrecido. que triste. mas sou brasileira e não desisto NUNCA.
apesar do desânimo, vou seguir em frente, vou insistir, uma hora o peso vai ter que descer.
essa semana posso dizer que foi positiva, apesar de o peso não descer. infelizmente não consegui fechar os 5 dias de academia, não fui na academia na quinta feira porque ia fazer drenagem linfática, mas a mulher do estúdio ligou e disse que a mulher que faz o procedimento (que é a dona do estúdio) estava doente, e remarcou para a próxima quinta feira. na parte alimentar foi ok, alguns deslizes mas nada desastroso.
e esse frio do capeta que não vai embora. ontem até saiu um solzinho, mas o frio não tem dado trégua. aproveitei ontem e fui no shopping que estava em liquidação (tudo pela metade do dobro...rs) e comprei 3 meiões para academia, eu não curto muito esses meiões, mas para proteger do frio está valendo. e aproveitei e comprei uma legging para a academia, já que todas as calças que tenho são corsário, então para dar uma aquecida nas canelas, e os meiões também são para isso.
no mais, vou continuar persistindo para ver se o peso desce.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Que frioooooo *brrrrrrrr*


finalmente o inverno chegou. que frio é esse?!
tá frio pra caraleo aqui, nem quero imaginar como está no sul do país (nevando uauuuu)...
acordei hoje 6:20h com frioooo e chuva lá fora, muita preguiça, vontade de ficar o dia inteiro na cama, mas que nada, lá fui eu treinar...
meu expediente no serviço hoje foi mais curto, então deu para eu fazer uma aulinha de spinning às 18h. 
ontem também consegui ir na academia (aleluia...como é difícil eu conseguir ir na academia na segunda), fiz 30 minutos de esteira e depois treino de musculação (minha personal adiantou o treino de sexta).
agora vou correr para debaixo do edredom, assistir um pouco de TV e dormir.

domingo, 21 de julho de 2013

Semana Positiva


depois da semana passada FAIL, essa semana foi quase perfeita. não foi 100% porque sempre tem uns tropecinhos de leve no meio do caminho, mas foi muito melhor que a semana passada. na parte alimentar teve algumas derrapagens (doces e refri, sempre eles), e a atividade física da semana, só falhei na segunda (como sempre), mas o resto da semana fiz tudo bonitinho, e foi assim...

terça-feira: musculação (manhã) / 20 minutos de esteira + ginástica funcional (noite)
quarta-feira: spinning  e jump fit (noite)
quinta-feira: musculação (manhã)
sexta-feira: spinning + musculação (noite)

e a musculação tá pesadinha hehehe. tô fazendo em forma de circuito, assim: um exercício para membro inferior, um para membro superior, um abdominal e um aeróbico em 3 séries. tá puxado, mas eu tô gostando bastante. eu vou transformar meu corpo, ah se vou, leve o tempo que levar, eu sei que vou chegar aonde quero, só depende de mim.

final de semana que não está sendo bom para mim, antes eu gostava de ir caminhar na praia, andar de bike e tal, ultimamente ando num desanimo só no final de semana, só quero dormir, dormir e dormir. não tenho a mínima vontade de colocar os pés para fora de casa, e isso não é nada bom. esse fim de semana até cogitei ir dar uma caminhada no sábado (mas acabei desistindo), hoje idem, queria ir andar de bicicleta, mas quem disse que tive ânimo para ir, aí nem rolou...preciso me exercitar no fim de semana também, pelo menos 1 dia, mas tá difícil. bom espero que seja só uma fase e que passe logo.

e amanhã começa tudo de novo. e estou animada para mais uma semana nessa guerra contra as gordurinhas (no meu caso gorduronas sem fim), tenho que me esforçar porque dia 30 é dia de pesagem e preciso bater minha meta de eliminação de 2,5kg por mês, tenho fé que vou conseguir, vou focar nisso, EU VOU CONSEGUIR!!!!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Dia de Sorte // Ginástica Funcional

depois do dia caótico e infernal de ontem, finalmente um dia bom, bom não, foi ótimo demais.
levantei de manhã, olhei pela janela e o tempo fechado lá fora e um friozinho bom, daqueles para ficar na cama o dia inteiro ehehe, mas eu fui para a academia (essa é a vantagem de pagar um personal, pq sinceramente se eu não pagasse, teria ficado na cama mesmo e não teria ido ehehehe)
fazendo meu treino e tal e conversando com a Lu (a personal) contei para ela do meu dia azarado da semana passada, de ter perdido meu sansaclip+ e  depois de ter esquecido minha sapatilha do spinning, aí ela foi falar com os professores da musculação, vai que alguém achou meu mp3 e entregou para eles...e não foi isso mesmo que aconteceu?!!! eu tinha esquecido o bichinho na esteira (eu não lembrava, achava que na hora de colocar na mochila caiu para fora), uma alma caridosa encontrou e entregou para um dos professores e o mesmo deixou lá na secretária da academia, quando fui embora peguei ele, nem acredito, fiquei tão feliz, mas tão feliz (já tinha dado como perdido). depois do treino tomei banho e fui trabalhar. no trabalho também sumiu uns documentos importantes, já estava meio desesperada, o chefe cobrando os documentos e eu já tinha revirado tudo e não achava, aí resolvi dar uma mais uma olhada em uma gaveta que já tinha visto no dia anterior, mas não tinha achado, tirei tudo e os papéis estavam lá meio que grudados bem no fundo na gaveta, nossa um peso saiu dos meus ombros. acho que hoje foi meu dia de sorte hehehe.


ginástica funcional

à noite fui de novo para a academia, hoje resolvi experimentar fazer uma aula de Ginástica Funcional, mas não sei dizer se gostei. é bacana, mas foi em circuito, e acho que até arrumar a sala demorou muito, foram quase 20 minutos perdidos, mas tirando isso até que é legal, alguns exercícios parecem 'bobinhos' mas são bem puxados,ainda pretendo fazer de novo. alguns links sobre ginástica funcional...

Os benefícios da ginástica funcional
A eficácia da ginástica funcional
Ginástica Funcional

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia caótico

 



segunda-feira sempre é um dia super cheio no serviço, mas hoje foi phoda.
2 horas extras e mais 1 hora e meia 'besta'...e mesmo assim quase não deu. minha chefe está de férias e eu estou substituindo ela, um monte de pepino para resolver, afff ninguém merece. não consegui nem almoçar e ainda para completar, a porcaria do ar condicionado quebrou, e apesar de estarmos no inverno, fez um dia quente hoje. sai quase 20h do serviço, aí peguei um trânsito básico, levei quase uns 50 minutos para chegar em casa (geralmente faço o trajeto serviço-casa em 20/30 minutos) e com isso não fui na academia, já tô começando a ficar de saco cheio de não conseguir ir na academia por causa do trabalho.
tô cansada até dizer chega...agora cama porque amanhã tem musculação logo cedo.

Dia de Pesagem


é, não emagreci...mas também não engordei.

peso em 01.07 -  78,5kg
peso em 15.07 -  78,4kg
- 100g
sem mimimi... é hora de correr atrás do prejuízo.

domingo, 14 de julho de 2013

Semana FAIL.


pois é, essa semana eu falhei.
ô semaninha esquisita...
atividade física quase não teve... segunda não rolou (dia infernal no serviço), terça também não (feriado), quarta não também (outro dia infernal no serviço), quinta rolou (mas foi um dia muito zicado), de manhã fiz musculação com a personal, antes de ela chegar eu já faço o aquecimento na esteira e tava com o meu mp3 player querido e novinho (comprei em abril se não me engano), aí quando a personal chegou eu tirei ele, enrolei o fone e fui colocar na minha mochila, mas não me lembro muito bem, acho que ele caiu fora da mochila e ele era muito pequenino, e nem percebi, só me dei conta mais tarde...e era uma vez um sansaclip *snif*, já não tava muito afim de malhar, nem ia a noite, mas a personal insistiu para que eu fosse a noite sim, fazer a aula de spinning, aí como teve a tal "greve geral", o meu expediente acabou sendo mais curto, aí aproveitei e fui na aula de spinning das 18h (que é dada pela minha personal), aí como eu estava zicada, fiz a aula, peguei minha mochila e fui embora. cheguei em casa, tomei meu banho, e depois fui arrumar minha mochila, tirar a minha roupa e tal, aí dei falta da minha sapatilha do spinning, aí pensei "puta merda, hoje é dia", aí me troquei rapidinho, peguei a moto e fui lá na academia, graças à Deus elas estavam lá na sala em cima do armário, tava rolando aula, entrei lá e catei as sapatilhas hehe e sai andando. ufa, já pensou perder um mp3 player mais uma sapatilha no mesmo dia? afffff ninguém merece!!!! aí na sexta a personal tinha um compromisso e não poderia me treinar, ela ia trocar o treino para o sábado, mas como para mim não dava para ir no sábado (precisava fazer depilação, unhas, e outras coisas), aí acabei nem indo na sexta, fui trabalhar e depois já fui direito para a casa dos meus pais.
na parte da alimentação também, não foi nada boa, tenho tomado refrigerante e comido doce durante a semana, não posso, e não foi em pouca quantidade, tá fodis. e amanhã tem pesagem, vixe nem quero ver, e ainda mais ontem fui no aniversário de um amigo, e jaquei total, eu confesso. churrascada, me acabei nos pães de alho, e nem vou comentar sobre os doces (a esposa do meu amigo é doceira de mão cheia) chutei o pau da barraca, mas não adianta chorar pelo doce ingerido leite derramado. agora é entrar na linha de novo. 
eu espero essa semana conseguir ir todo dia na academia, inclusive amanhã (segunda é sempre um dia complicadíssimo no trabalho, muita correria, muito serviço para pouco funcionário), mas vou fazer de tudo para sair do serviço e ir direto para a academia. e também melhorar a alimentação.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Maré Vermelha ON


hoje chegou a maré vermelha, ai que saco, chegou assim no meio do dia, nem estava esperando (pois amanhã teria consulta com a gineco, aí tive que cancelar), que saco. fora que é difícil eu ter cólica, mas hoje veio com tudo, muitooooo forte, um horror. além disso tive um dia infernal no trabalho, e acabei com um dor de cabeça do cão, tudo junto e misturado. resumindo tô um caco, e com isso não rolou academia, e segunda também não, porque acabei saindo muito tarde do serviço, amanhã e sexta só vou fazer a musculação com a personal, a semana já está praticamente perdida, semana que vem recomeço. e pior que segunda tem pesagem, mas acho que vai ser meio que desastrosa, mas não vou deixar me abater, semana que vem eu recupero o prejuízo.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Segundona

ah se todas as segundas fosse assim...ô maravilha!!!! hehehe

domingo, 7 de julho de 2013

Personal Trainer


é uma coisa que eu já estava pensando há bastante tempo e resolvi me jogar na ideia. é caro, mas acho que vale o investimento. nossa, treinar com personal trainer é outra coisa, comecei na terça-feira e já estou amando. minha personal é uma professora da academia, e é uma pessoa super querida pelos alunos (acho que uma das mais queridas da academia), daquelas bem popular mesmo, também ela é gente boa pra caramba e fiquei feliz que ela tinha horário disponível. treinarei com ela 3X por semana (terça/quinta/sexta). e meu treino agora será assim:

segunda e quarta - spinning e jump (noite)
terça e quinta - musculação (manhã) e alternando, uma semana spinning (noite) e uma semana ginástica funcional (noite)
sexta - spinning e musculação (noite)

sábado, 6 de julho de 2013

Pesagem e Metas

bom, como eu iniciei a musculação esse mês, resolvi mudar a minha pesagem que antes era semanal para quinzenal, porque sei que com a musculação sei que o peso não vai descer como quando só fazia aeróbicos, já tenho consciência disso, mas para não me frustrar então as pesagens vão ser a cada 15 dias.
e agora nessa nova fase, minha meta é eliminar uns 2,5kg por mês, isto é, preciso eliminar 1,250kg a cada 15 dias, e vou fazer de tudo para conseguir, e com isso até o dia 31/12, eliminarei 15kg, se bem que é não é tudo isso que quero eliminar, mas ainda realmente, não sei que peso (numero especifico) quero chegar. só vou saber quando alcançar mesmo.
e essa semana que passou fui muito boa, só não fui na academia na segunda-feira, tô animada com o treinamento com a personal, sei que já tá fazendo muito bem para mim. a alimentação foi bacana, não foi 100% a semana toda, preciso melhorar algumas coisas, mas aos poucos vou acertando essa questão, inclusive tô muito afim de marcar uma nutricionista, a professora que faz avaliação física lá na academia, me passou o contato de uma que diz que é muito boa, só que é difícil conseguir consulta com ela, mas vou tentar marcar, vamos ver. no mais é isso, tudo nos eixos, graças à Deus.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Avaliação Física


[post em edição]

terça-feira, 2 de julho de 2013

1 ano

hoje tá fazendo 1 ano que eu resolvi mudar o rumo da minha vida, faz 1 ano que eu resolvi dar uma basta na minha obesidade, 1 ano que comecei a escrever esse blog...como passa rápido, parece que foi ontem que iniciei minha jornada. e como foi difícil começar, achava que ia ser mais uma tentativa frustrada igual outras várias. antes de começar, muitos pensamentos negativos que eu não ia conseguir, porque já estava velha (metabolismo lento), porque isso e porque aquilo, mas graças à Deus eu não me deixei levar por essas desculpas e corri atrás do que eu queria. a obesidade me fez muito mal, muito mesmo, não no sentido de saúde, porque mesmo eu estando obesa, posso dizer que era uma obesa "saudável", meus exames de sangue sempre estavam todos OK, para não dizer que não tive nada, tive pressão alta por um tempo (mas que hoje já está ótima). mas a obesidade foi 'devastadora' para a cabeça, psicologicamente me fez muito mal, muito mesmo. eu sou uma pessoa totalmente complexada até hoje, e fora que eu me "tranquei" num mundo só meu, e hoje já não consigo sair desse 'mundo', enfim, chega de falar disso se não acaba me fazendo mais mal ainda, prefiro não pensar nisso.
a caminhada foi longa (e ainda é, porque ainda não cheguei aonde quero), cai por diversas vezes no meio do caminho, mas me levantei e segui em frente, por mais difícil que fosse continuar, alguns tropeços eu me levantei e segui rápido, outros já demoraram bastante para eu ter força para levantar e seguir em frente. mas eu tô conseguindo vencer a luta contra a obesidade, eliminando quilo por quilo, dando um passo de cada vez, e sei que essa minha luta não tem fim, infelizmente obesidade não tem cura, é um "vírus" que está dentro de você e que você tem que mantê-lo "dormindo", sempre vigilante para que ele não acorde, porque se acordar...phodeu hehehe.
nesse 1 ano consegui eliminar mais de 35kg, mas depois recuperei quase uns 5 quilos nos meses de maio e junho que eu despiroquei e tudo desandou, mas hoje estou pesando 78,5kg, então minha eliminação é de 33 quilos, o que é ótimo, maravilhoso, poderia ser maior? sim, mas não vou reclamar não, 33kg é muitaaaa coisa, então estou mega feliz por isso. e pensar que eu cogitei em fazer a bariátrica? eu cheguei até ir em um médico, mas na época meu IMC estava abaixo dos 40, pouco mais estava, acho que eu precisava pesar uns 116kg para atingir o IMC para fazer a operação, mas como eu tinha a hipertensão, o médico falou que se nos exames se confirmassem a pressão alta eu poderia fazer, porque seria uma comorbidade, aí o médico passou uma dezena de exames, muito exames mesmo, mas como eu sou uma pessoa preguiçosa não rolou de fazer, e com isso a ideia da bariátrica não foi para frente (graças à Deus) e fora que também economizei uma grana, porque nem sei se o meu plano de saúde cobriria e se cobrisse provavelmente seria a cirurgia aberta e eu queria a de vídeo que é cara pra cacete hehehe. 
ainda tenho que emagrecer de 10 a 15 quilos, apesar de muita gente ficar espantada quando digo que ainda quero emagrecer mais, mas a verdade é que ainda me sinto bem gorda (claro emagreci um monte, mas ainda estou gorda). e desses 15 quilos que quero eliminar, 10 quilos estão na barriga, pior parte do meu corpo, nossa como eu odeio minha barriga, é mega blaster grande. mas essa barriga vai sumir, nem que seja na faca, não quero ter barriga de tanquinho ou negativa, mesmo porque não tenho genética para isso, mas não quero ela gigante como está hoje, quero uma barriguinha normal.
e muita coisa melhorou nesse ano que passou. meu condicionamento físico, por exemplo, melhorou muito. eu era sedentária total, ia na padaria da esquina de moto, não andava quase nada, no serviço trabalhava sentada o dia inteiro. não tinha fôlego para nada. lembro de uma vez que fui à 25 de março e fui na Ladeira Porto Geral, e quem disse que eu conseguia subir aquela ladeira, subia um pouquinho e já estava totalmente ofegante, tinha que parar e ficar disfarçando que estava vendo vitrine para recuperar o fôlego hehehe, hoje, se vacilar, acho que consigo subir ela correndo hahaha. e hoje ando de boa, vou nos lugares a pé, e até no serviço minha função mudou e já não fico mais o dia inteiro sentada, pelo contrário, fico bem ativa no serviço, até isso me ajuda a emagrecer. e a atividade física tem sido ótima, hoje quando não faço sinto falta e a consciência pesa, e pesa bastante, mais até de quando extrapolo na alimentação.
minha auto estima também melhorou bastante. em relação as roupas também foi uma coisa maravilhosa, as calças jeans passaram do 52 ao 44 (tenho uma 42 *.*), mas ainda vou vestir 40. e comprar roupas que você gosta e não que apenas te caibam, nossa não tem coisa melhor.
enfim, o emagrecimento me trouxe muitas coisas boas. claro que nem tudo vira lindo, maravilhoso e perfeito porque você emagrece, mas dá uma melhorada sim. uma vez há muitos anos atrás ouvi de uma pessoa algo como "não é porque você vai emagrecer que o seus problemas vão deixar de existir e tudo vai ser perfeito, mas você enfrentar esses problemas em uma calça 38 te dá mais confiança" era mais ou menos assim.
agora para encerrar esse post gigante, uma fotinha de antes e depois (na verdade antes e durante), tá...foram mais de 30 quilos exterminados, mas sabe que eu vendo a foto não consigo ver uma grande diferença, vejo várias fotos de antes e depois na net e vejo uma enorme diferença que não vejo nas minhas assim lado a lado, a primeira foto eu estou mega blaster super gorda, e na segunda ainda estou bem gorda. mas vendo fotos separadas, eu consigo ver a diferença, e nossa como eu não tinha noção de quão gorda eu era, hoje eu vejo as fotos e fico assustada, mas estou conseguindo mudar isso, o que me deixa muito feliz.





segunda-feira, 1 de julho de 2013

Voltando aos eixos...

 

assim, devagarzinho, estou aos poucos voltando aos eixos. depois de 2 meses (maio e junho) totalmente descontrolados, sem atividade física, e comendo muito mais que a D. Redonda (sério, sem exagero, a coisa estava feia), finalmente, me sinto animada e motivada para correr atrás do prejuízo e continuar rumo à alcançar minhas metas. 
as minhas pesagens de segunda-feira foram temporariamente suspensas, porque agora finalmente eu meio que consegui me "desapegar" da balança. eu era muito maníaca, tinha 3 balanças e me pesava a todo momento, fazia uma refeição, e já ia lá me pesar para ver quanto tinha 'engordado', aí como eu chutei o pau da barraca, sabia que tinha engordado, nem tinha mais vontade de ver o peso. enfim, apesar de toda as comilanças, consegui manter meu peso na casa dos 79kg, não vi mais a casa dos 80kg (ainda bem), e daqui para frente o objetivo é passar pela casa dos 70kg e chegar na casa dos 60kg e por lá 'morar' para sempre hehehe
a alimentação está OK, foi perfeitinha hoje, porém furei com a academia. me atrasei no trabalho e acabou não dando para ir. mas amanhã, estou lá cedo, e vou começar a fazer musculação e desta vez com personal trainer, então vai ser um estímulo a mais. é a terceira tentativa de iniciar a musculação, mas desta vez eu sei que vai dar certo.

Julho

 
julho foi o mês do COMEÇO (há um ano atrás)
e agora julho será o mês do RECOMEÇO.
chega de enrolação, agora é força total até atingir a meta final. a caminhada ainda é bem longa, mas sei que com FOCO, FORÇA e FÉ eu chegarei lá.
segundo semestre começando, e meu objetivo é atingir a minha meta (65kg) até 31/12. e vou me dedicar muito para isso.