domingo, 29 de setembro de 2013

Peso estacionado


bom, meu peso está meio que estabilizado. passei praticamente o mês de setembro na casa dos 74kg. cheguei a ver 75kg e poucos e também do 73kg e poucos, mas continuo 'empacada' nos 74kg. se estivesse na fase de manutenção estaria  ótimo, porem ainda preciso dissolver mais uns 5/7 quilinhos, que estão todos localizados no pânceps. se não fosse pela minha barriga imensa (ai como eu a odeio) acho que já até poderia estar em fase de manutenção, porque o resto não está tão ruim assim. quer dizer, eu ainda preciso dar um diminuída nas coxas, e os braços também são pontos fracos, tá sobrando pele, talvez tenha que entrar na faca, mas ainda não sei. vou tentar fazer tudo ao máximo para corrigir esses meus pontos fracos naturalmente, mas se precisar vou entrar na faca sim, mas isso é daqui para um ano, um ano e meio.
não estou triste com o peso estabilizado, o importante é que não está subindo, está se mantendo, mas apesar disso sinto minhas roupas mais folgadinhas. inclusive na quinta eu ouvi de uma colega de trabalho: Lara, vc emagreceu mais? e, sem jeito respondi...é um pouquinho. aí ela continuou vc está precisando de um novo armário, suas roupas estão muito largas, se precisar de ajudar para comprar roupa nova me fala...e eu finalizei....ah beleza, você vai ser minha personal personal stylist *risos* é, realmente estou precisando de roupas novas, continuo usando as mesmas roupas de gordinha, a maioria das camisas estão grandes, e as calças tenho e uso 46 (essa só usando com o cinto), tenho várias 44 (todas folgadinhas) e uma 42 (filha única). só sei que estou muito feliz com esse novo estilo de vida, ainda continuo recebendo elogios pelo emagrecimento, o que me deixa muito orgulhosa e pensar que há 1 ano e 3 meses atrás nem eu acreditava em mim, achava que nunca  ia conseguir emagrecer. tá demorando, mas com paciência eu chego lá.
essa semana não foi lá essas coisas, não consegui seguir as instruções da nutri, tomei refri e comi doce durante a semana, dei uma jacada na sexta e o fim de semana também não foi lá essas coisas. cortei um dia de malhação na academia, agora só estou treinando 4x por semana. por enquanto vai ficar assim, depois mais para frente volte a malhar 5x por semana, vamos ver.
o treino da semana foi...

segunda-feira: não teve
terça-feira: musculação (membros inferiores)
quarta-feira: spinning + musculação (membros superiores)
quinta-feira: spinning + ginástica funcional
sexta-feira: spinning + musculação (membros inferiores)
 
agora essa semana tenho que caprichar porque semana que vem tenho avaliação física na academia, 3 meses que começei a musculação e preciso ver se está dando resultado, né?! e dia 08/10 é o retorno da nutri, então a palavra dessa semana é: FOCO.

domingo, 22 de setembro de 2013

"No Pain No Gain"

no meu caso *primeiro dia de treino de hipertrofia*


acho que levei esta frase muito ao pé da letra...hehehe no momento, PAIN define.
essa semana começou meu treino de hipertrofia e minha carrasca personal trainer caprichou no novo treino. treinei membros inferiores quarta e sexta. ontem mal conseguia andar, a coisa estava feia. hoje a dor já está mais amena, mas sexta e sábado foi de sofrimento puro, mas sei que é para o meu bem, e o progresso que venho fazendo nos treinos me deixa muito feliz e orgulhosa, aos poucos vou conseguindo chegar aonde quero...devagar e sempre.
o treino da semana foi assim:
segunda-feira: não teve
terça-feira: aula de spinning
quarta-feira: musculação (membros inferiores) + spinning
quinta-feira: musculação (membros superiores)
sexta-feira: spinning + musculação (membros inferiores)

agora a alimentação...
comecei a seguir o que a nutricionista me passou, até quarta foi tudo lindo. eu sei que não consigo seguir 100% as orientações mas estou me esforçando para conseguir o máximo possível. tenho feito o café da manhã direitinho, e nossa é muita coisa para comer hehe para que estava acostumada a só tomar um copo de leite e um pão, agora é um verdadeiro banquete. mas como nem tudo é perfeito, acabei cagando 2 dias (quinta e sexta), pois sai para almoçar com 2 colegas do serviço e acabamos comendo fast food, ok fui fraca e acabei deixando me levar.  mas vou levando do jeito que dá. mas não adianta ficar se lamentando pelos fracassos, tenho que ficar feliz pelos progressos, mesmo que pequenos.
no mais, estou empolgada para começar mais uma semana, espero que seja bem proveitosa.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Nova Fase


hoje eu inicio uma nova fase no meu processo de emagrecimento. como eu disse no post anterior, agora a balança vai ficar um pouco de lado porque vou começar a treinar e me alimentar para ganhar músculos, e com isso reduzir a porcentagem de gordura corporal. vamos ver no que vai dar. agora vou fazer menos aeróbicos também. começo a partir de amanhã, já que hoje tive uns contratempos e não deu para me alimentar direitinho e também não deu para ir na academia. mas amanhã ninguém me segura, vou com tudo.  

domingo, 15 de setembro de 2013

Semaninha meia boca...

...é, ao contrário da semana passada que comecei a todo vapor, já essa semana comecei com o pé esquerdo. segunda sai tarde do serviço, depois ainda peguei bastante trânsito, perdi a aula de spinning das 19h, mas ia fazer a aula de jump das 20h, cheguei ir até ir na academia, estacionei o carro, mas acabei desistindo e fui para casa, depois me senti mal pra caramba por isso, mas estava bem cansada, foi um dia mega corrido no serviço, mas isso não justifica. terça de manhã o "bichinho" chamado preguiça me 'picou' e com isso não fui na academia (shame on me). quarta, quinta e sexta foi ok a academia. na parte alimentar essa semana não foi lá essas coisas, continuo na casa dos 74kg. mas o peso não será mais minha preocupação daqui para frente, agora é focar na na redução da porcentagem de gordura corporal, e com isso aumentar a massa magra, portanto nessa fase o peso pode elevar, já que músculos são mais pesados que a gordura. então por enquanto preciso esquecer da balança. mas de qualquer forma tenho como objetivo chegar no dia 31/12/13 pesando 70kg.
finalmente essa semana que passou consegui ir na nutricionista, e foi bacana. ela quer que eu foque no ganho de massa magra, inclusive já mandou até recadinho para minha personal sugerindo trocar meu treino atual (que é de emagrecimento) por um treino de hipertrofia. e assim será a partir de amanhã.

minha avaliação foi assim:

peso: 74,1kg
percentual de gordura: 24,1% (ela quer que eu chegue nos 20% e depois em 18%).
IMC: 25,7 (acima do peso)
peso gordura: 17,9 kg
peso massa magra: 56,4kg
 
aí passou todas as instruções em relação a parte alimentar. vou tentar seguir, não digo 100% por estaria mentindo, mas vou me esforçar ao máximo para conseguir seguir de 70 à 80% das instruções. inclusive, apesar de não gostar de fazer isso, resolvi que irei planejar as alimentações da semana. bom, vamos ver no que vai dar.
hoje já fui no mercado e já comprei diversas coisinhas para essa semana.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Fechando a semana com chave de ouro....


meu treino de hoje:

8:00 - spinning
9:00 - musculação (membros inferiores)
10:00 - ginástica funcional

sai da academia mortinha, mas com aquela sensação maravilhosa de dever cumprido.
ontem teve treino de musculação e aula de jump.
essa semana foi supimpa (eita gíria velha...de mil novecentos e guaraná com rolha hehehe). 4 dias de atividade física que eu diria...intensa. teve uma folguinha na quarta, porque eu mereço. semana que vem mudo toda minha programação, vou concentrar todos os meus treinos pela manhã (menos às segundas), inclusive semana que vem vou incluir mais uma modalidade, vou me arriscar na aula de zumba, vamos ver o que vai dar. meu treino da musculação que era de terça e quinta cedinho e sexta à noite, agora será  quarta e sexta no meio da manhã e quinta permanece o mesmo horário cedinho. e assim vou levando...aos poucos eu chego lá.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Day Off

hoje resolvi ter um "dia de folga" do emagrecimento. nada de atividade física, nem ficar controlando a alimentação, não que eu tenha chutado o pau da barraca e comido de tudo, não, mas confesso que me permiti comer coisas que eu não deveria comer, mas sem consciência pesada, mesmo porque é só por hoje mesmo. amanhã minha rotina já volta normal.
aí aproveitei que meu horário do serviço mudou (agora fico com a manhã livre, só trabalho à tarde) e fiquei na cama hoje até quase as 10h, com friozinho e muita chuva lá fora, não tem coisa melhor. mas amanhã não tem essa molezinha, amanhã tem que pular da cama às 6h pq tenho treino (musculação).
mas apesar do day off de hoje, comecei a semana com todo gás. segunda fiz spinning e jump (a noite) e na terça de manhã treinei (membros inferiores) e depois fiz uma aula de jump e para fechar o dia mais uma aulinha de spinning depois do serviço.

domingo, 1 de setembro de 2013

Setembro

arthlete.tumblr.com/

nossa, Setembro chegou. só 4 meses para o fim do ano. esse ano tá passando voando, muito rápido mesmo.
faz tempo que não escrevo aqui, mas a preguiça dominou...bom, mas só para resumir, o mês de agosto não foi dos melhores, inclusive não consegui atingir minha meta mensal de emagrecimento de 2,5kg. comecei o mês pesando 75,9kg e terminei com 74,3kg... - 1,6 kg. e pensa que estou triste com isso? Na-na-ni-na-não! de jeito nenhum, 74,3kg é o menor peso até agora e com isso totalizo uma eliminação 37,4kg. impossível ficar chateada mesmo que não tenha atingindo a meta por mim estabelecida. aliás, ultimamente dei uma boa desencanada, continuo me pesando sempre, mas não ando ligando muito para o peso que vejo na balança. apesar de ainda achar que estou beeeem gordinha, mas todas as pessoas me dizerem o contrário, estou feliz com o meu emagrecimento, sinto minhas roupas mais folgadas, inclusive até as de ginástica, tenho umas 2 bermudas que ficam caindo na cintura, aí outro dia não podia nem correr nem caminhar mais forte na esteira que a bermuda ficava caindo hehehe.
espero que setembro seja um mês bom, vou me esforçar bastante porque em outubro tem avaliação física e quero o resultado seja bom. vou continuar me dedicando à academia, e tentando sempre me alimentar da melhor maneira possível, inclusive esse mês quero ver se consigo marcar consulta com a nutricionista. por causa da correria do serviço ainda não deu, mas de setembro não passa. e no mais, continuo minha jornada dando um passo de cada vez, aos poucos vou chegando aonde quero, porque eu sei que EU POSSO e vou CONSEGUIR!!!