terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Bye Bye 2013.

by Diva Depressão

by Minions Sinceros
já era 2013 que não foi um ano ruim não (no emagrecimento), não cheguei (ainda) aonde quero, mas foram mais de 20 quilos exterminados (40 quilos OFF no total), entrei em um uma calça jeans 40, tive um progresso bem legal fisicamente na academia (fui super elogiada pela avaliadora da academia, que segundo minha personal disse que não é de ficar elogiando fácil), ganhei mais qualidade de vida, ouvi muitoooo "nossa como você está magra" (delicia ouvir isso, apesar de eu continuar ainda me achando gorda), consegui cumprir várias metas que estabeleci no começo do ano (faltou várias, mas em 2014 continuarei correndo atrás delas), enfim 2013 foi muito bom, agora no fim dei uma derrapada, mas às vezes é bom dar uma "dispirocada", se não é ruim de aguentar essa vida de quem luta contra a balança que não é mole não. é isso, que venha 2014, com muito gás e muitos quilos a menos. é hora de começar o projeto Verão 2015.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Semana gorda

semaninha horrorosa...acho que ganhei uns 5 quilos ou mais, facilmente...mas nem sei porque nem tive coragem de me pesar, aliás estava me sentindo muito 'escrava' da balança, se pesando toda hora e não estava me fazendo bem, então vou dar uma pausa dela, para desapegar, já tirei a bateria da danada e a guardei no armário.
não sei direito o que aconteceu essa semana, chutei totalmente o pau da barraca, comi muito, muita porcaria, muito refrigerante. teve um dia, acho que na terça feira eu jantei 2 vezes, cheguei em casa do serviço jantei e comi a sobremesa (sorvete regado com calda de chocolate + confete em cima), aí na hora da novela das 21h lá fui eu comer de novo e depois mais sorvete. mas foi a semana inteira jacando. ontem teve a festa da empresa, espetinhos de churrasco (carne/frango/linguiça) à vontade, hot dog, mini pizza, pipoca, sorvete, refrigerante, tudo sem miséria, comi muito também. hoje também já jaquei um monte. tá foda.  a partir de amanhã, preciso retomar o foco, ficar firme, mas nem sei se vou conseguir bater a minha meta, mas mesmo se não atingir, preciso retomar o foco de qualquer jeito, e só tenho duas semanas para isso. a atividade física de 2013 encerra-se em 20.12, depois só em 2014. vou tirar "férias" da academia, acho que preciso desse tempo, porque às vezes cansa. inclusive na quinta estava me sentindo muito cansada, mas também estava bem quente, e naquele dia malhei por quase 3 horas (jump, depois corrida na esteira e treino de musculação) então esse descanso de final de ano, vem bem a calhar.

mas não vou ficar só falando de coisa ruim, porque essa semana também aconteceu coisas boas. segunda-feira quando sai do serviço fui ao shopping, porque precisava ir no supermercado, mas resolvi dar uma olhadinha nas lojas. fui na C&A, tinha calça jeans em promoção por R$ 49,90, vou comprar uma para trabalhar, aí pensei comigo, vou experimentar uma calça 40 (mas já preparada psicologicamente para não entrar, porque meu número atual é o 42), quando chego no provador, ainda descrente que a calça ia entrar, e poft....a bichinha entrou hehehe ficou bem justinha, mas entrou e fechou hahahaha cara não acreditei, nem sei se algum dia eu vesti 40 na minha vida. fiquei muito feliz, muito mesmo. na sexta fui no shopping novamente e queria comprar um short para ir no evento da empresa, aí acabei nem comprado, mas experimentei um 40 e serviu também. apesar de ainda continuar me achando gordinha, de estar da casa dos 70kg, as medidas estão reduzindo pouco a pouco. meu objetivo era o 40, mas agora, sabe como é, quanto mais a gente consegue mais a gente quer...será que posso sonhar e lutar, é claro, em vestir um 38?! claro que é possível, basta querer e LUTAR por isso. só não posso continuar dando uma de D. Redonda e sair comendo tudo que vejo pela frente, se não, voltarei a vestir 50 e não quero isso de jeito nenhum, não mais.

eu trabalho há 6 anos na empresa atual, mas nunca fui na festa da empresa (e como é uma empresa bem grande é sempre festa de arromba, com comida/bebida à vontade e com direito até a show de banda famosa), porque era gorda, infeliz, não tinha roupa para ir, não tinha nem vontade de sair, de socializar, sempre arranjava desculpa para não ir. esse ano foi diferente, apesar de ainda continuar infeliz (porque emagrecer não é a solução para a felicidade, os problemas continuam os mesmos, mas que dá uma amenizada, posso dizer que dá), resolvi ir. e olha que foi bem bacana. encontrei vários colegas que trabalharam na unidade que eu trabalho, e recebi muito elogios. meu ex-chefe disse "cadê a outra parte de você?! tá muito gata..." ele é um fofo. uma outra colega chegou em mim e disse, "lara, tu vai virar modelo, é? tá muito magrinha" e assim foram vários elogios, e eu fico super mega sem graça quando me elogiam, não sei lidar muito bem com elogios, não sei se eu mereço, mas fiquei orgulhosa de ouvir essas coisas, fez muito bem. só sei que curti muito a festa, foi bem bacana, e agora que emagreci fiz uma coisa que queria fazer faz tempo, mas obviamente nunca fiz por causa da obesidade....fiz tirolesa, putz muito legal. a festa foi show, foi um dia show. semana que vem tem mais confraternizações, logo mais comida, tô fuuuuu.

agora preciso me focar e recuperar o prejuízo

domingo, 1 de dezembro de 2013

Dezembro



último mês do ano...vamos que vamos.
espero eliminar pelo menos 1kg esse mês, o que vier a mais vai ser lucro.