domingo, 1 de junho de 2014

.

.

domingo, 18 de maio de 2014

Minha 5ª corrida: 10 KM A Tribuna

 

e consegui completar mais uma corrida de rua hoje. e essa tem um gostinho especial. os 10 km A Tribuna, é uma das provas mais famosas de 10 km do Brasil. esse ano foi a 29ª vez que ela ocorreu e foram 20 mil participantes, incluindo gente de todo o canto, inclusive estrangeiros, tanto que os quenianos (como sempre rs*) faturaram a prova, tanto no masculino como no feminino.
bom, como eu falei, essa foi uma prova especial e me senti muito feliz em participar. meu desempenho não foi dos melhores, na prova anterior (Santos Run) acredito ter ido melhor, mas não importa, como eu sempre digo o importante é a participação, independentemente do tempo, da colocação, do ritmo, etc. como essa prova é a mais importante da região e uma parte do trajeto passa próximo da onde mora meus pais (e eu morei por muitos anos) então sempre acompanhei e sempre falava que um dia participaria da prova, mas eu era obesa, sedentária, preguiçosa, todo ano eu falava: eu vou emagrecer e vou participar, mas nunca conseguia, imagina acordar domingo cedo para correr? nem pensar. até que dois anos atrás chegou a minha hora e decidi que não queria ser mais obesa (de certa forma, posso dizer que a obesidade meio que 'destruiu' minha vida, tanto fisicamente quanto psicologicamente) e assim foi, eu deixei de ser obesa (ainda sou gorda, mas já não sou obesa). já era para ter participado ano passado, mas as inscrições acabaram muito rápido, mas esse ano foi diferente, fiz a inscrição logo no primeiro dia.
a prova foi show, muito legal mesmo, uma galera animadíssima, tinham djs e bandas tocando pelo meio do percurso, muitaaaaaa gente assistindo e incentivando a galera.
minha meta para esta prova era completá-la em no máximo 1:30h, consegui fazer em 1:20h, eu sei que é um tempo horroroso principalmente para quem corre de verdade, porque eu vou confessar agora, eu não sou muito chegada a correr...oi? como assim? sério, eu adoro participar das provas, mas não curto muito treinar não rs*. tanto que na minha academia, tinha treino para essa corrida 2x por semana, eu até cheguei ir algumas vezes, mas depois desisti. corrida sempre foi uma coisa complicada para mim, não pelo condicionamento, que até que não é tão ruim, mas o que pesa é a 'cabeça', eu começo a correr e já meio que tenho vontade de desistir, não tô cansada nem nada, mas fico pensando: chega, é melhorar parar, sei lá, não sei explicar isso direito, meio que preciso ficar lutando com os pensamentos. uma coisa que também me atrapalhou nessa prova foi conhecer o percurso, confesso que prefiro participar de prova que eu não sei o percurso, ai não ficou pensando no tanto que tenho pela frente hehehe mas esse eu conhecia bem e só de pensar, confesso que já dava preguiça rs. outra coisa que também atrapalhou é que desde que eu fui viajar de férias (resort all inclusive na Bahia em abril) eu chutei o pau da barraca, e sai totalmente da linha, e até agora não consegui retomar o meu foco. não sei quanto engordei (porque toquei o foda-se para a a balança, desapeguei mesmo), só sei que engordei, minha roupas estão mais justas, mas ainda servem hehehe e também desde o começo de maio quase não tenho ido na academia, tive uns problemas no serviço, entrando cedo, saindo tarde, aí desanimei de tudo, mas semana passada pelo menos retomei o personal, nossa eu fiquei quase um mês sem treinar, o resultado é que o treino deu uma caída considerável no rendimento. mas preciso retomar o foco urgentemente, se não fudeu. eu sei que eu consigo, só depende de mim.
resumindo, os 10 KM A Tribuna, foi show!!! ano que vem, se Deus quiser, estarei lá novamente. mas daqui para frente, vou continuar participando de corridas de rua, mas vou optar sempre pelas de 5km, e tentar ir melhorando o tempo aos poucos, a única exceção é que pretendo correr mais uma de 10km (a Disney Magic Run, em agosto). e a minha próxima corrida será daqui a 2 semanas: Circuito das Estações - Etapa Inverno dia 01 de junho em SP.


10 km A Tribuna

 * crédito da imagem do meio: Tri Esportes

sexta-feira, 9 de maio de 2014

.

.

domingo, 27 de abril de 2014

Minha 4ª corrida: Santos Run 8K

e hoje rolou a corrida do glorioso alvinegro da Vila Belmiro e foi a quarta corrida de rua que participei. as distâncias foram de 4K e de 8K, e eu "abusada" escolhi correr os 8KM hehehe...quando fiz a inscrição estava empolgada, e já que era o mesmo preço, optei por pelo percurso maior para aproveitar mais, mas hoje, antes de a corrida começar, meio que me arrependi, pensei que deveria fazer os 4km. antes do começo da prova estava desanimada, já estou praticamente 3 semanas sem fazer atividade física, para não falar que não fiz nada, só treinei (musculação) na quarta e na sexta. depois que sai de férias (viajei) meio que tudo desandou, ando comendo muito, e só porcaria. refrigerante? nem se fala, tomando todo dia, várias vezes. essa semana (quarta-feira) também rolou uma coisa chata, quase morri com um linha de cerol no pescoço que atravessou meu caminho, felizmente não era minha hora e meu anjo da guarda estava de plantão, mas ganhei uma bela marca no pescoço, foi um corte superficial, mas mesmo assim ficou uma marcona, a sorte é que eu estava mais devagar na moto, porque se eu tivesse um pouquinho mais rápido, talvez não estaria aqui escrevendo este post. ainda soma-se a TPM, já viu. aí hoje de manhã chegou a maré vermelha, desanimei mais, mas lá fui eu. eu coloquei como meta, completar essa prova em no máximo 1:30h e não ser a última (não que chegar em último seja desmérito, muito pelo contrário, só de a pessoa concluir a prova já acho uma vitória). para complicar mais um pouquinho, quando a corrida começou a porcaria da bermuda que eu estava começou a cair, aí eu ia correndo e puxando a bermuda heheheh, putz é para acabar, juro que eu pensei em desistir, só sei que dei um puxão na bermuda de tal forma, que ela parou de cair (ainda bem), só sei que daí eu deslanchei, espantei os pensamentos negativos, agradeci à Deus por estar viva e com saúde, e que sim, eu era capaz de completar a prova, e assim foi, a endorfina começou a agir e lá fui eu pelos 8KM, e no fim não achei tão difícil assim e acabei completando o percurso em 1:00:46h (pelo meu relógio, ainda não sei o resultado oficial), bem menos do que eu esperava e também não fui a última. foi muito legal, depois de terminar a prova fiquei muito animada, e foi bem bacana porque o final da corrida entrava dentro da Vila mais famosa do mundo pela lateral do campo e saia em outro portão até o pórtico de chegada. foi uma vibe incrível, foi nota 1000.
mês que vem tem mais, e a próxima será de 10KM, e eu sei que eu vou conseguir completar também.

Santos Run 2014

domingo, 20 de abril de 2014

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Retorno na Nutricionista

e hoje ontem (terça-feira) foi o meu retorno à nutricionista da academia. eu não segui a dieta que ela me passou, não gostei, achei uma coisa muito "padrão", não sei explicar, mas como o retorno estava incluído na consulta, lá fui eu. amanhã eu completo 1 mês de recomeço, depois da farra que durou do natal de 2013 até o carnaval de 2014, eu tomei vergonha na cara e recomecei, a atividade física ajuda bastante, minha alimentação melhorou, poderia estar muito, muito melhor, mas tô levando do jeito que dá. enfim, os resultados foram tímidos, porém positivos. emagreci 1,9kg (tô com 71,8kg), bem pouco, mas emagreci, quase sai do IMC "acima do peso". as medidas também reduziram todas, e o destaque foi para a "pança", eliminei quase 6cm de abdômen. a nutri ficou toda feliz, meu parabenizou, diz que o resultado está excelente, que ela gosta de acompanhar gente assim, fiquei mega feliz e orgulhosa, né?! apesar do resultado tímido, mas devagar eu chego lá, leve o tempo que levar, foco sempre, isso que importa. e desta vez ela receitou colágeno para a flacidez, e também um termogênico (feito em farmácia de manipulação), mas ainda não sei se vou mandar fazer, apesar de ser coisas "naturais", prefiro continuar do jeito que tá, sem tomar nada. na verdade no momento eu suplemento com whey+dextrose e só. e falar em 'remédio', ontem de manhã quando estava na esteira uma moça lá na academia me perguntou se eu estava tomando alguma coisa, porque eu estava emagrecendo muito....rs* só os outros conseguem ver o meu emagrecimento, porque eu devo estar cegueta hehehe. e hoje foi o meu último treinão :(... (spinning - jump - musculação - step), depois que eu voltar a trabalhar vai ser difícil, mas fazer o que, né?! 


Praia do Forte/BA
a partir de hoje é FÉRIAS mesmo. férias da academia, inclusive até tranquei a matrícula, e só retorno em 22/04. daqui algumas horas estarei viajando rumo à Praia do Forte/BA (minha primeira vez no Nordeste) para passar uma semana, onde eu só vou querer saber de sombra e água fresca rs*


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cuidando das madeixas

by Diva Depressão

hahahaha muito boa essa foto.
hoje foi dia de fazer progressiva, meu cabelo tava uódoborogodó, mas depois de quase 4 horas no salão, sem nem sentir mais a bunda heheh, agora tá lindinho o cabelo.
mais um dia tranquilo, hoje a malhação foi light, só teve uma aula de ritmo e depois treino de musculação.
alimentação tudo ok.



* Vontade do Dia *


fiquei com muita vontade de participar dessa corrida, já que vou estar na Bahia nesse dia, acho que ia ser bem legal, mas depois pensei, férias é férias, é para descansar, relaxar, esquecer um pouquinho da rotina cansativa de atividade física, e de quebra economizar a inscrição hehehe, com esse dindin faço algum tratamento no spa do resort, fora que a minha próxima corrida será dia 27/04. e por falar em vontade de participar de corrida de rua, uma outra que também gostaria de participar é a Night Run - Etapa Marte que vai rolar no sábado dia 12/04, mas não estarei por aqui, mas tudo bem, se tudo der certo participo da Etapa Júpiter que vai rolar em novembro.