domingo, 18 de maio de 2014

Minha 5ª corrida: 10 KM A Tribuna

 

e consegui completar mais uma corrida de rua hoje. e essa tem um gostinho especial. os 10 km A Tribuna, é uma das provas mais famosas de 10 km do Brasil. esse ano foi a 29ª vez que ela ocorreu e foram 20 mil participantes, incluindo gente de todo o canto, inclusive estrangeiros, tanto que os quenianos (como sempre rs*) faturaram a prova, tanto no masculino como no feminino.
bom, como eu falei, essa foi uma prova especial e me senti muito feliz em participar. meu desempenho não foi dos melhores, na prova anterior (Santos Run) acredito ter ido melhor, mas não importa, como eu sempre digo o importante é a participação, independentemente do tempo, da colocação, do ritmo, etc. como essa prova é a mais importante da região e uma parte do trajeto passa próximo da onde mora meus pais (e eu morei por muitos anos) então sempre acompanhei e sempre falava que um dia participaria da prova, mas eu era obesa, sedentária, preguiçosa, todo ano eu falava: eu vou emagrecer e vou participar, mas nunca conseguia, imagina acordar domingo cedo para correr? nem pensar. até que dois anos atrás chegou a minha hora e decidi que não queria ser mais obesa (de certa forma, posso dizer que a obesidade meio que 'destruiu' minha vida, tanto fisicamente quanto psicologicamente) e assim foi, eu deixei de ser obesa (ainda sou gorda, mas já não sou obesa). já era para ter participado ano passado, mas as inscrições acabaram muito rápido, mas esse ano foi diferente, fiz a inscrição logo no primeiro dia.
a prova foi show, muito legal mesmo, uma galera animadíssima, tinham djs e bandas tocando pelo meio do percurso, muitaaaaaa gente assistindo e incentivando a galera.
minha meta para esta prova era completá-la em no máximo 1:30h, consegui fazer em 1:20h, eu sei que é um tempo horroroso principalmente para quem corre de verdade, porque eu vou confessar agora, eu não sou muito chegada a correr...oi? como assim? sério, eu adoro participar das provas, mas não curto muito treinar não rs*. tanto que na minha academia, tinha treino para essa corrida 2x por semana, eu até cheguei ir algumas vezes, mas depois desisti. corrida sempre foi uma coisa complicada para mim, não pelo condicionamento, que até que não é tão ruim, mas o que pesa é a 'cabeça', eu começo a correr e já meio que tenho vontade de desistir, não tô cansada nem nada, mas fico pensando: chega, é melhorar parar, sei lá, não sei explicar isso direito, meio que preciso ficar lutando com os pensamentos. uma coisa que também me atrapalhou nessa prova foi conhecer o percurso, confesso que prefiro participar de prova que eu não sei o percurso, ai não ficou pensando no tanto que tenho pela frente hehehe mas esse eu conhecia bem e só de pensar, confesso que já dava preguiça rs. outra coisa que também atrapalhou é que desde que eu fui viajar de férias (resort all inclusive na Bahia em abril) eu chutei o pau da barraca, e sai totalmente da linha, e até agora não consegui retomar o meu foco. não sei quanto engordei (porque toquei o foda-se para a a balança, desapeguei mesmo), só sei que engordei, minha roupas estão mais justas, mas ainda servem hehehe e também desde o começo de maio quase não tenho ido na academia, tive uns problemas no serviço, entrando cedo, saindo tarde, aí desanimei de tudo, mas semana passada pelo menos retomei o personal, nossa eu fiquei quase um mês sem treinar, o resultado é que o treino deu uma caída considerável no rendimento. mas preciso retomar o foco urgentemente, se não fudeu. eu sei que eu consigo, só depende de mim.
resumindo, os 10 KM A Tribuna, foi show!!! ano que vem, se Deus quiser, estarei lá novamente. mas daqui para frente, vou continuar participando de corridas de rua, mas vou optar sempre pelas de 5km, e tentar ir melhorando o tempo aos poucos, a única exceção é que pretendo correr mais uma de 10km (a Disney Magic Run, em agosto). e a minha próxima corrida será daqui a 2 semanas: Circuito das Estações - Etapa Inverno dia 01 de junho em SP.


10 km A Tribuna

 * crédito da imagem do meio: Tri Esportes

sexta-feira, 9 de maio de 2014

.

.