domingo, 27 de abril de 2014

Minha 4ª corrida: Santos Run 8K

e hoje rolou a corrida do glorioso alvinegro da Vila Belmiro e foi a quarta corrida de rua que participei. as distâncias foram de 4K e de 8K, e eu "abusada" escolhi correr os 8KM hehehe...quando fiz a inscrição estava empolgada, e já que era o mesmo preço, optei por pelo percurso maior para aproveitar mais, mas hoje, antes de a corrida começar, meio que me arrependi, pensei que deveria fazer os 4km. antes do começo da prova estava desanimada, já estou praticamente 3 semanas sem fazer atividade física, para não falar que não fiz nada, só treinei (musculação) na quarta e na sexta. depois que sai de férias (viajei) meio que tudo desandou, ando comendo muito, e só porcaria. refrigerante? nem se fala, tomando todo dia, várias vezes. essa semana (quarta-feira) também rolou uma coisa chata, quase morri com um linha de cerol no pescoço que atravessou meu caminho, felizmente não era minha hora e meu anjo da guarda estava de plantão, mas ganhei uma bela marca no pescoço, foi um corte superficial, mas mesmo assim ficou uma marcona, a sorte é que eu estava mais devagar na moto, porque se eu tivesse um pouquinho mais rápido, talvez não estaria aqui escrevendo este post. ainda soma-se a TPM, já viu. aí hoje de manhã chegou a maré vermelha, desanimei mais, mas lá fui eu. eu coloquei como meta, completar essa prova em no máximo 1:30h e não ser a última (não que chegar em último seja desmérito, muito pelo contrário, só de a pessoa concluir a prova já acho uma vitória). para complicar mais um pouquinho, quando a corrida começou a porcaria da bermuda que eu estava começou a cair, aí eu ia correndo e puxando a bermuda heheheh, putz é para acabar, juro que eu pensei em desistir, só sei que dei um puxão na bermuda de tal forma, que ela parou de cair (ainda bem), só sei que daí eu deslanchei, espantei os pensamentos negativos, agradeci à Deus por estar viva e com saúde, e que sim, eu era capaz de completar a prova, e assim foi, a endorfina começou a agir e lá fui eu pelos 8KM, e no fim não achei tão difícil assim e acabei completando o percurso em 1:00:46h (pelo meu relógio, ainda não sei o resultado oficial), bem menos do que eu esperava e também não fui a última. foi muito legal, depois de terminar a prova fiquei muito animada, e foi bem bacana porque o final da corrida entrava dentro da Vila mais famosa do mundo pela lateral do campo e saia em outro portão até o pórtico de chegada. foi uma vibe incrível, foi nota 1000.
mês que vem tem mais, e a próxima será de 10KM, e eu sei que eu vou conseguir completar também.

Santos Run 2014