segunda-feira, 25 de março de 2013

Academia


acabei de chegar da academia, estou só o pó. aula de spinning + aula de jump = muitas gordurinhas exterminadas, aquela sensação de dever cumprido maravilhosa. amo. mas estou um pouco triste, pois pode ser que este foi o último dia de academia. não, eu não vou abandonar  a atividade física na minha vida, nem pensar, mas é que estou em vias de ter a minha CNH suspensa, não, eu não dirigi embriagada (nem beber eu bebo), também não furei o sinal vermelho, também não me envolvi em nenhum acidente...simplesmente, eu um dia muito, muito quente do nosso verão, andei com a viseira do capacete levantada, e um FDP de um agente da CET me multou, e eu me fudi legal. pq NUNCA na minha vida eu desconfiava que não podia andar com a viseira levantada, mesmo porque de cada 10 motociclistas, pelos menos 8 andam com a maldita viseira levantada. eu sabia que alguns tipos de capacete não podia levantar a viseira, mas aqueles que você levanta e deixa o rosto inteiro exposto, mas o meu só deixa o olho exposto. é inacreditável. se fosse só a multa + os 7 pontos, tudo bem, mas essa "infração" são 7 pontos na carteira, mas que tem peso 3, quer dizer, a multa é multiplicada por três, isto é, são 21 pontos de uma só vez, e com mais de 20 pontos você tem a sua carteira suspensa. é revoltante, enquanto que furar o sinal vermelho (que na minha opinião é muito mais grave), você só paga a multa e toma 7 pontos na carteira. enfim, amanhã vou ficar sabendo qual a minha punição (a suspenção da CNH pode variar de 1 a 12 meses  + curso de reciclagem). e o que tem a ver isso com a academia? bom onde eu moro, é meio complicado condução, eu teria que pegar uns 2 ônibus para ir para o serviço, pois acho que não tenha um direto que passe aqui perto de casa, aí já viu, vai ser um tempão perdido em ônibus, sem chances de consegui ir na academia, ultimamente de carro/moto, já está mega corrido para mim por causa do horário do serviço, então de ônibus pode esquecer...provavelmente vou voltar a morar temporariamente com meus pais, pq lá é bem fácil condução para o trabalho, o ônibus passa praticamente na porta da casa, e é mais rápido. eu tenho esperança que a "punição" seja de apenas um mês, se for beleza, nesse mês já pensei em uma alternativa para a atividade física, caso seja mais tempo, aí vou me matricular em alguma academia perto da casa dos meus pais, vamos ver. só não posso desanimar.