sexta-feira, 31 de maio de 2013

Pesagem, viagem, gordices, fotos, etc...


Pesagem extra oficial (31/05/13) ---> 77,4kg
é, maio não foi um mês bom, aliás, foi péssimo, foi o primeiro mês (desde que resolvi dar um basta na minha obesidade em julho/12) que ao invés de emagrecer eu acabei engordando. iniciei o mês com 76,5kg e terminei com 77,4kg, isto é engordei 900g. então, agora é recomeçar e correr atrás do prejuízo, caprichar e fazer do mês de junho um mês supimpa. vamos que vamos.

Cordilheira dos Andes, com neve...linda demais *.* (Vista do Cerro Santa Lucía)
depois de 10 dias na capital Chilena, estou de volta...cheguei ontem à noite, e já estou com DPV (depressão pós viagem) mas fazer o que né?! não dá para viajar o tempo todo hehehe.
a viagem foi ótima, gostei muitissimo de Santiago, também conheci Valle (des)Nevado (brincadeira, tinha um pouquinho de neve sim) e tb conheci Valparaíso e Vina del Mar debaixo de uma chuva torrencial, quase um dilúvio, mas pelo menos deu para ver essas cidades. o Chile é um país belissímo, com muitas coisas bacanas para conhecer, então ainda quero voltar lá com certeza.

cuidar da alimentação em viagem, para mim, é complicadíssimo, eu acabo saindo totalmente da rotina, os horários também são complicados, não rola ficar se preocupando comer de tantas em tantas horas, enfim, para mim  férias é para relaxar, é só um mês, aí nos outros 11 meses a gente rala o que tem que ralar. e assim foi, relaxei de verdade. em Santiago estava muitoooo frio, no primeiro dia quando sai pela manhã, sai de calça jeans e jaqueta de jeans, andei uma quadra e já não aguentava o frio, a sensação térmica bem gelada mesmo, tive que voltar para o hotel para me agasalhar de verdade. a maioria dos dias foram ensolarados, mas mesmo com o sol, eita frio. e eu que moro na praia, não estou acostumada com o frio, sofri um pouquinho, mas é gostoso. 

minha alimentação durante esses 10 dias foi péssima. fiquei praticamente a base de junk food. comi muito no KFC, Pizza Hut, BK, Pollo Stop, Doggis etc...sem contar o refrigerante (bebi um tantão), e também os doces. fui ao um supermercado lá e comprei uma pacote de bolacha (Donut da marca Costa) e amei hehehe. todo dia que chegava ao hotel a noite, passava em uma loja de conveniência e comprava um pacote dessa bolacha mais uma latinha de coca-zero (haha), e mandava ver o pacote inteiro (ai que horror, sou uma gorda sem vergonha na cara, isso sim). é que no frio também a fome aumenta, pelo menos para mim. acabei nem me pesando na segunda-feira (dia de pesagem), mas não tinha encontrado balança para me pesar, mas depois achei farmácia com aquelas balanças que colocam moedas para pesar, mas estava sempre com muitas roupas, botas, etc, aí achei melhor nem pesar para não me decepcionar. mas já estava me preparando psicológicamente para tomar um sustão quando pisasse na balança, na minha cabeça, achei que ia ver na balança no mínimo uns 5/6kg ou até mais, sinceramente, achei que estaria pesando mais ou menos 85/86 kg. ontem quando cheguei, a primeira coisa que eu fiz foi me pesar e quase cai para trás quando vi o peso (positivamente falando), 77,8kg, apesar de todas as 'orgias alimentares' no Chile, engordei apenas 900g em 10 dias...realmente não sei o que aconteceu, às vezes aqui em apenas um final de semana engordo mais que isso e comendo menos, mas enfim, vai entender?! o que deve ter ajudado a segurar o peso, é que andei bastante a pé por Santiago, mas era passeios e não caminhadas com intuito de atividade física (com vigor). e outra coisa também é vantangem do frio, o nosso corpo gasta mais calorias para manter o corpo aquecido, isso também ajuda, mas realmente fiquei extremamente feliz de ter engordado menos de 1kg. ainda tenho mais uma semana de férias, e provavelmente no dia 10/06 eu retorno para minha casa, e para academia sim, e agora com força total para alcançar meu objetivos.

 
gordices trazidas de Santiago