quinta-feira, 26 de julho de 2012

Simulador de Caminhada





eu sempre escrevo no blog que fiz minha "caminhada", coloco entre aspas porque não é a caminhada tradicional na rua e tal, eu uso o aparelho acima para me exercitar (é exatamente igual o da foto acima, da marca Oceano). decidi comprar ele, primeiramente, pelo preço mesmo. é um aparelho barato ao contrário de uma boa esteira ou bicicleta ergométrica. já tive uma esteira há muito tempo atrás, investi um bom dindin nela e ela acabou virando um cabide. tem que ter muita disciplina para malhar em casa, então para não acontecer de ter um novo "cabide de luxo", optei por o simulador de caminhada (preço varia de R$150 até uns R$ 550 uns mais sofisticados). também ultiliza menos espaço que uma esteira, por exemplo. é um aparelho silencioso, então pode ser feito à qualquer horário que não vai incomodar ninguém hehe. mas antes de comprá-lo fiz uma pesquisa para ver se o aparelho era eficiente para o emagrecimento. li várias opiniões, tanto positivas como negativas, mas achei que seria um bom investimento, já que nesse primeiro momento eu não me sinto à vontade de frequentar alguma academia (tô muito gorda, mas isso vai mudar) e também tenho preguiça de chegar do trabalho, se trocar e andar na praia. 
eu gostei bastante do aparelho, eu comecei fazendo 15 minutos e nossa meu pé queimava de tanta dor (acho que por causa do excesso de peso), mas ainda não consegui engrenar de vez, se bem que essa semana tá melhorando, tô fazendo 30 minutos antes de ir trabalhar e 30 minutos quando eu chego do serviço, só ontem que não rolou à noite pq eu cheguei tarde e mega cansada. hoje fiz direitinho de manhã e de noite, já não sinto mais a dores no pé, sinto sim, aquela dorzinha normal de malhação, na panturrilha e também nas coxas e a cada semana que passa pretendo aumentar 5 minutos até chegar 1 hora direto. pretendo fazer 30 min de manhã + 1 hora à noite.

mais informações sobre simulador de caminhada aqui e aqui