domingo, 28 de abril de 2013

300 dias

e 300 dias se passaram desde que eu resolvi dar um basta na minha obesidade, como passa rápido. para mim, esses quase 10 meses passaram num piscar de olhos, parece que foi ontem que tomei a decisão de mudar de vida, de renascer para uma nova vida. e o mais legal é que eu estou conseguindo vencer essa batalha, já se foram mais de 30 kilos devidamente exterminados, mas tenho a plena consciência que essa "batalha" não tem fim, é para vida toda, que não posso me descuidar nem um dia, porque senão tudo volta a ser como era antes, e isso eu não quero que aconteça nunca mais, não quero ser mais obesa, só quem é ou foi sabe dos perrengues que passa uma pessoa obesa. então estou preparada para continuar lutando todos os dias da minha vida para ser uma pessoa "normal".

e a minha semana foi...
boa, no geral. a musculação...que musculação? desandou de novo eheheh. na antiga academia eu acho que fui só 2 vezes e na atual eu conseguir ir 3 vezes (olha o progresso hahah), mas desencanei dela, só quando retornar de férias no meio de junho e com um(a) personal por pelos menos uns 6 meses, depois sigo sozinha, espero que dê certo.
na quarta feira fui fazer a prova de reciclagem do Detran, e passei *yeahhhh* agora é só aguardar mais 10 dias e tenho minha CNH novamente. minha moto nova também ainda não chegou, o cara da loja disse que tá demorando para HONDA entregar e tal, então provavelmente a moto só deva ser entregue daqui 10/15 dias.
na quinta-feira fui ao endócrinologista, porque depois de emagrecer mais de 30 kilos basicamente por conta própria tenho que ver se a saúde está tudo OK, né?! fui em um médico que já tinha me consultado algumas vezes no passado, inclusive ele ainda tinha a minha ficha lá, a última vez que tinha ido lá foi em 2008. aí ele começou a falar um resumo do meus problemas na época: a tireóide estava meio que desregulada, a pressão estava alta, glicemia também não estava bem, fora o ovário policístico. é, a coisa não estava muito boa não, e olha que em 2008 eu ainda não pesava 112 (auge da obesidade). aí depois eu entrei com o meu resumo dos ultimos acontecimentos, falei que tinha chegado a pesar mais de 112kg (quando eu falei isso ele se admirou e falou "não é possível, e esse corpo de capa de revista, como vc me explica?" hehe me zuando na minha cara...corpo de revista? tá longe, muitoooooooooooooooo longe hehe), e fui contando as coisas, que tinha pensando até em fazer bariátrica e tal, mas acabei desistindo da idéia (graças à Deus) e comecei, foi difícil (é difícil), mas que dá para conseguir e tal. ele me parabenizou, mas falou que o difícil mesmo é a manutenção do peso, que mesmo pessoas que fazem bariátrica, depois de 5 anos geralmente recuperam uma parte do peso perdido, enfim, que não existe nenhum milagre de emagrecer e pronto acabou, é que nem eu disse aí em cima, é uma luta todos os dias pela vida toda. aí ele me examinou, me pesou (77,5kg), estava tudo em ordem, inclusive a pressão. e solicitou diversos exames, para ver como estão as coisas. retorno nele assim que os exames estiverem pronto.
sexta-feira, dia de jacada felomenal...teve festinha dos aniversariantes do mês lá no serviço, e eu ao invés de ir embora para ir na academia, optei por ficar, foram uns 7 salgadinhos, por volta de uns 5 brigadeiros e um pedaço generoso de bolo de chocolate, ah e teve também 3 copos de refrigerante...e para completar não fui na academia, shame on me.
mas sábado, eu tentei reverter a situação, fui para academia às 9h, fiz uma hora de esteira, alternando entre corrida e caminhada, e depois ainda fiz uma aula de spinning. é, agora tem aula de spinning aos sábados, achei muito bom isso, pena que já está acabando, serão só mais 2 semanas de academia. mas acho que essa malhação de sábado deu para matar as calorias de sexta, assim espero. amanhã verei o resultado na balança.
e essa semana também teve maré vermelha, mas já acabou, ainda bem. só não fui na academia na sexta (por causa da festinha) e também não fui na terça (porque estava com cólica), mas no restante dos dias fui, fiz esteira + aula de spinning.