terça-feira, 16 de abril de 2013

Atividade Física, o recomeço...


depois de algum tempinho (umas 3 semanas) sem fazer nadica de nada de atividade física, ontem finalmente eu recomecei, já estava sentido falta. no sábado fui na academia aqui perto da casa dos meus pais e fiz a matricula (vai ser só 1 mês mesmo), poderia até fazer atividade física digrátis (caminhada na rua, andar de bike e tal...) mas me sinto mais comprometida estando matriculada na academia. inicialmente meu plano seria só fazer a parte aeróbica, usando esteira, bicicleta e elíptico + as aulas de spinning, mas acabei mudando de idéia e me joguei na musculação também, não ia começar agora porque vou ter que parar mês que vem já que estarei de férias, e férias é férias, quero férias de tudo, então o objetivo seria começar só em junho, mas já tô fazendo agora, treino inicial adaptativo, coisa leve, mas quando voltar de férias e voltar para minha casa, vou me dedicar a musculação seriamente, tô até cogitando a idéia de um personal, mas vai depender do meu $$$tempo$$$ hehehe, mas queria muito mesmo.
então ontem comecei, ansiedade até as tampas, mas deu tudo certo, fui cedinho, acordei 5:50h me troquei e fui, sem pensar muito porque se não, não rolava. cheguei lá fiz 15 minutos de esteira e depois o treino de membros inferiores e para finalizar mais 15 minutos na esteira e á noite teve mais uma aulinha de spinning básica para fechar o dia, aquela sensação do dever cumprido maravilhoso. adoro.
hoje 6 e pouquinho já estava lá eu de novo fazendo o aquecimento (15 min na esteira), depois o treino de membros inferiores, depois mais 20 minutos de esteira (sendo 15min correndo, uma corrida leve, mas correndo). hoje acabei perdendo a aula de spinning das 19h, maldito trânsito, amanhã provavelmente vai ser a mesma coisa, mas amanhã irei sim, se não der na das 19h, vou na das 20h.
esse mês pretendo fazer atividade física 6x por semana, sendo a musculação e o spinning 5x, e no sábado vou ficar só nos aeróbicos. vou focar bastante, quero ver se consigo atingir minha meta principal (77kg) e chegar no meu aniversário no começo de maio pesando 75kg, o que vai ser o melhor presente que eu poderia me dar, por isso vou me dedicar demais pelos próximos dias. foco total.