quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rinite Alérgica

fazia um tempão que eu não tinha crise de alérgica, mas essa semana voltou com tudo, desde o começo da semana estou em crise, espirrando sem parar e a base de remédio, um saco. acho que a causa é a minha "irmã" canina peludinha. quem tem rinite tem que ficar longe de cão/gato, mas nem ferrando que ficou longe da minha peludinha...mas agora as coisas já estão melhorando, hoje já quase não espirrei...
quanto ao processo de emagrecimento, tá tudo parado essa semana, tô na casa dos meus pais, porque tenho um monte de coisa para resolver por aqui, mas segunda-feira próxima já voltarei à minha casa e minha rotina. tô sentido falta da atividade física, semana que vem recomeço na academia e espero que com gás total.
tô conseguindo manter meu peso, e fico feliz, isso para mim já é uma grande vitória...ainda mais com todas as tentações que tenho que driblar aqui na casa dos meus pais.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dia de Pesagem

E hoje é dia de pesagem...
89,9kg
Eliminei 1,1kg...levando em conta que foi uma semana quase sem atividade física, alimentação também foi mais ou menos, até que está bom. essa semana infelizmente, tenho tanta coisa para resolver que a atividade física vai ficar de lado, de novo. fico chateada de não poder ir na academia, sinto falta mesmo, mas fazer o que?! à partir do dia 03/12 volto à minha rotina, e vou tentar fazer um 'desafio pessoal' até o natal, para tentar chegar ao dia 25/12 com 85kg, não sei se consiguirei, mas se não, quero estar bem próxima desse peso.
hoje peguei várias roupas que estavam no meu guarda-roupas que eu não usava mais porque não serviam, aí resolvi experimentar, e tudo entrou...fiquei tão feliz, algumas roupas inclusives já estão até grande demais, mas foi bom, porque achei camisas quase novas que estavam encostadas, assim eu só comprarei roupas novas mais para frente, quando eu emagrecer mais.

sábado, 24 de novembro de 2012

Desafio de Verão - Sétima Semana

http://desafiodasestacoes.blogspot.com
hoje vi a balança marcar 89,8kg....eliminação bem fraca, mandei apenas 600g para o espaço, porém não estou chateada nem um pouco, mesmo porque ainda estou numa fase de "ressaca" pós o mega feriado heheh, isto é, quase sem atividade física e com algumas jacas no meio do caminho, então o resultado foi muito bom, e também sai da casa dos 90kg (tá, só 200g, mas sai heheh) mega feliz por isso. agora só faltam 1,8kg para atingir a meta que estabeleci para este desafio.


Balanço do Desafio de Verão
Peso Inicial (06/10/12): 96,7kg
Peso Atual  (01/12/12): 89,8kg
Eliminação Total: 6,9 kg
Meta: 88 kg
Faltam eliminar: 1,8 kg

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dia de Pesagem


E hoje é dia de pesagem...
91kg
Eliminei 1,4kg...ótima eliminação, ainda mais que essa semana que passou eu estava dando "uma pausa" no processo de emagrecimento, não fiz atividade física nenhum dia, então o objetivo era manter o peso,  e eu não só consegui manter, como tive uma boa eliminação, fico muito feliz. mas claro que no final de semana ganhei 600g (já que no sábado vi 90,4kg na balança), mas fazer o que, né?! agora acabou a molezinha, amanhã volto à minha rotina, para academia...

Mais uma semana começando...

healthy moi

sábado, 17 de novembro de 2012

Desafio de Verão - Sexta Semana

http://desafiodasestacoes.blogspot.com/

e o peso de hoje é: 90,4kg
1,5kg eliminados....ê maravilha!!!
ah nem acredito nisso, tem semana que eu ralo na atividade física, me controlo horrores para não cometer excessos na alimentação e apenas elimino gramas, mantenho o peso, ou até engordo um pouquinho. já essa semana que eu desencanei, não fiz atividade física nenhuma, e ainda hoje recebi a "visita indesejada do mês", eliminei 1,5kg assim na molezinha, vai entender isso. mas chega de moleza, semana que vem recomeço com força total, para sair da casa dos 90kg. agora faltam apenas 2,4kg para atingir minha meta do desafio de verão, acho que vou conseguir pois ainda tem um pouquinho mais de 1 mês, vamos que vamos.

Balanço do Desafio de Verão
Peso Inicial (06/10/12): 96,7kg
Peso Atual  (17/11/12): 90,4kg
Eliminação Total: 6,3 kg
Meta: 88 kg
Faltam eliminar: 2,4 kg


***20 kilos OFF***
conseguir chegar na metade no meu caminho. hoje completo 21,3kg eliminados. estou muito, mas muito feliz mesmo. e sinceramente, quando eu comecei eu achei que ia ser mais uma tentativa frustrada de emagrecer, como tanta outras vezes, onde eu começava, emagrecia um pouco, depois jogava tudo para o alto e voltava a engordar mais e mais. mas desta vez foi diferente, eu realmente queria emagrecer, queria mudar, e quando a gente quer alguma coisa de VERDADE, ninguém segura a gente. lembro-me de uma vez ir á um endócrino e ele disse isso para mim, eu posso lhe mostrar o caminho, lhe auxiliar, mas se você não quiser emagrecer, você não irá emagrecer, só depende de você. bom, ainda faltam 20 kg, mas prefiro pensar que já se foram 20kg. estou bem orgulhosa de mim mesma. essa caminhada não é fácil, tenho altos e baixos, mas o importante é NUNCA DESISTIR. e assim continuarei seguindo minha longa jornada em busca do meu sonho de emagrecer. EU QUERO! EU POSSO! EU CONSIGO!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Feriado...

acabei não indo para São Paulo na 25 de março, acho que irei no sábado.
meu feriado foi de preguiça total...dormindo o dia inteiro, tem coisa melhor?! pena que amanhã tem que trabalhar :(

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

| | Pausa

bom resolvi fazer dessa semana, a minha semana do "saco cheio", dei uma pausa no processo de emagrecimento e na academia também, mas segunda-feira recomeço com força total. não vou esculachar, como eu disse, é só uma pausa, portanto farei de tudo para manter meu peso. inclusive as 600g que ganhei no final de semana, já se foram, hoje me pesei e o peso é o mesmo de sábado passado (91,9kg), então irei fazer de tudo para manter esse peso.



Compulsão por doces.
ontem foi punk, me deu uma fissura por doce que Deus me livre. uma vontade arrebatadora, parece que eu ouvia vozes em minha cabeça dizendo "vc precisa comer um docinho, um chocolatinho", parecia uma mantra na minha cabeça, que coisa horrível, mas não tinha nenhum doce em casa (ainda bem), mas a vontade era tanta, mas tanta que quasei peguei o carro e fui ao supermercado comprar doce, mas estava uma chuva, que a preguiça acabou me impedindo de sair para comprar, ainda bem. hoje a vontade se mantinha, não como ontem, então acabei comprando apenas um lolo (mas tive que fazer um grande esforço para não comprar mais, porque a vontade era de comprar um monte de chocolate) e matei a vontade. não sei porque isso acontece, às vezes é uma vontade incontrolável de comer as coisas aos montes. e olha que eu não me restrinjo de nada, para mim a chave de tudo é a moderação.


mudando de assunto, segunda-feira recebi elogios do meu chefe, falando que estava magrinha e tal, e pior ele falando na frente de um pessoalzinho e eu ficando muito sem graça, eu não me sinto bem sendo elogiada, sei lá, mas que é bom ouvir essas coisas, ah se é. outro dia até uma cliente, me parabenizou por ter emagrecido, falou que eu rejuveneci uns 10 anos hehehe é bom ouvir isso, dá um up na estima, dá forças para continuar ne tal.

feriadao amanhã, acho que vou fazer "atividade física" na 25 de março, vou bater as pernas por lá, e fazer umas comprinhas, aposto que vai estar um inferno aquilo, mas é bom que distrai a cabeça e não pensa em comida e nem doce hehehe.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dia de Pesagem


E hoje é dia de pesagem...
92,4kg
Eliminei apenas 600g em relação à semana passada. no sabado a balança marcou 91,9kg, isto é, acabei ganhando 500g no final de semana, ai ninguém merece isso. e pior que meu peso fica variando, eu acabo ficando chateada e ansiosa e isso é péssimo, porque acaba me destabilizando e isto não pode acontecer. eu preciso me esforçar mais, eu preciso me comprometer mais, não tô me sentindo comprometida com processo de emagrecimento, preciso urgentemente retomar as rédeas da situação, focar e persistir. gostaria muito de terminar o ano pesando 85kg, mas não sei se vai rolar, preciso me esforçar muitoooo...mas QUERO e VOU estar pesando em 31/12 abaixo de 90kg.
mais uma coisa que não pode acontecer...ontem a preguiça me dominou de tal jeito, que acabei não indo caminhar, assim não dá, assim não pode. hoje também não fui na academia, mas hoje eu já estava programada a não ir. mas amanhã, faça chuva ou sol, estarei lá pulando no jump pela manhã e pedalando no spinning à tarde.

sábado, 10 de novembro de 2012

Desafio de Verão - Quinta Semana

http://desafiodasestacoes.blogspot.com/

depois do ponteiro estagnado da balança e o desânimo da semana passada, finalmente tive uma boa semana e com isso vi hoje a balança marcar 91,9kg uhúúúúú, menos 1,1kg, eita coisa boa. é isso aí, devagar e sempre.
comecei a semana no "piloto automático", mas depois foi tudo ótimo. alimentação foi ok, academia consegui ir todos os dias, exceto na segunda-feira, mas em compensação na terça e na quinta fui 2 vezes. hoje também fui fazer a minha caminhada de sábado, às 10h fui fazer as unhas, o tempo tava fechado, ótimo para caminhar, mas depois acabou abrindo um dia lindo, um sol gostoso, um calorão, caminhei por mais de uma hora. cheguei em casa com a sensação de dever cumprido. amanhã tem mais. agora segunda-feira será o meu descanso semanal, já que o dia é super corrido no trabalho, então sem chances de fazer atividade física.
e agora falta apenas 200g para atingir 20 kilos eliminados...aí depois só faltam mais 20 kilinhos, fácil fácil hehehe.



Balanço do Desafio de Verão
Peso Inicial (06/10/12): 96,7kg
Peso Atual  (10/11/12): 91,9kg
Eliminação Total: 4,8 kg
Meta: 88 kg
Faltam eliminar: 3,9 kg

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Escolhas...

fonte: across the planet

eu escolhi a 2ª opção
indo para a aula de jump.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Comprinhas...


Dia de Pesagem

E hoje é dia de pesagem...
93,0kg
Eliminei NADA. tudo na mesma. acho que minha balança quebrou, não é possível.
se eu disser que estou animada e motivada pra iniciar a semana, eu estaria mentindo. não estou animada tão pouco motivada, vou apenas "ligar o piloto automático" e seguir em frente.

sábado, 3 de novembro de 2012

Desafio de Verão - Quarta Semana

http://desafiodasestacoes.blogspot.com/

quarta pesagem do Desafio de Verão, e a eliminação foi de apenas 800g: hoje eu vi na balança 93,0kg.


Balanço do Desafio de Verão
Peso Inicial (06/10/12): 96,7kg
Peso Atual  (03/11/12): 93,0kg
Eliminação Total: 3,7 kg
Meta: 88 kg
Faltam eliminar: 5,0 kg 


e minha semana foi...
devagar quase parando...meu peso encalhou nos 93kg, tô com esse peso desde segunda-feira passada, varia um pouco para cima, desce de novo, mas não sai da casa dos 93 e confesso que isso me desanimou um pouco. pensei seriamente em chutar o pau da barraco, tocar o foda-se para o emagrecimento nesse fim de semana prolongado, pensei em comer tudo o que eu tivesse vontade, mas acabei respirando e pensando melhor em não fazer besteira, segurar a onda, afinal já andei metade do meu caminho, não posso voltar mais para trás, né?! mas não adianta, tô desanimada mesmo, mas posso dizer que estou controlando bem esse desânimo. ai como eu queria ser uma pessoa normal, com peso normal, que pudesse comer o que quisesse sem se preocupar com nada, mas infelizmente não é a minha realidade, tudo bem, fazer o que, né?! posso dar uma paradinha e depois recomeçar, só não posso andar para atrás. espero que a próxima semana seja melhor e o meu peso desça. é isso aí, vamô que vamô.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Novembro

novembro chegou, com a chegada dele novas esperanças. outubro não foi lá essas coisas no processo de emagrecimento (não foi ruim de tudo, mas poderia ter sido bem melhor), mas tenho certeza que novembro vai ser melhor sim, ah se vai. nesse mês a minha maior meta é sair da casa dos 90.
EU QUERO! EU POSSO! EU CONSIGO!