domingo, 15 de setembro de 2013

Semaninha meia boca...

...é, ao contrário da semana passada que comecei a todo vapor, já essa semana comecei com o pé esquerdo. segunda sai tarde do serviço, depois ainda peguei bastante trânsito, perdi a aula de spinning das 19h, mas ia fazer a aula de jump das 20h, cheguei ir até ir na academia, estacionei o carro, mas acabei desistindo e fui para casa, depois me senti mal pra caramba por isso, mas estava bem cansada, foi um dia mega corrido no serviço, mas isso não justifica. terça de manhã o "bichinho" chamado preguiça me 'picou' e com isso não fui na academia (shame on me). quarta, quinta e sexta foi ok a academia. na parte alimentar essa semana não foi lá essas coisas, continuo na casa dos 74kg. mas o peso não será mais minha preocupação daqui para frente, agora é focar na na redução da porcentagem de gordura corporal, e com isso aumentar a massa magra, portanto nessa fase o peso pode elevar, já que músculos são mais pesados que a gordura. então por enquanto preciso esquecer da balança. mas de qualquer forma tenho como objetivo chegar no dia 31/12/13 pesando 70kg.
finalmente essa semana que passou consegui ir na nutricionista, e foi bacana. ela quer que eu foque no ganho de massa magra, inclusive já mandou até recadinho para minha personal sugerindo trocar meu treino atual (que é de emagrecimento) por um treino de hipertrofia. e assim será a partir de amanhã.

minha avaliação foi assim:

peso: 74,1kg
percentual de gordura: 24,1% (ela quer que eu chegue nos 20% e depois em 18%).
IMC: 25,7 (acima do peso)
peso gordura: 17,9 kg
peso massa magra: 56,4kg
 
aí passou todas as instruções em relação a parte alimentar. vou tentar seguir, não digo 100% por estaria mentindo, mas vou me esforçar ao máximo para conseguir seguir de 70 à 80% das instruções. inclusive, apesar de não gostar de fazer isso, resolvi que irei planejar as alimentações da semana. bom, vamos ver no que vai dar.
hoje já fui no mercado e já comprei diversas coisinhas para essa semana.