domingo, 19 de agosto de 2012

Semana Perdida

desde que resolvi mudar a minha vida, há 48 dias, essa semana tive o meu primeiro revés.
infelizmente dei um passo para trás na minha longa caminhada, acabei ficando destabilizada com o que aconteceu na quarta passada  e com isso deu tudo errado, somado à ansiedade que estou para sair da casa dos três digítos, cheguei até mesmo pensar em desistir de tudo e me assumir um pessoa gorda e fraca, e jogar tudo para o alto. nossa como é difícil, acho que só quem passa pelo mesmo sabe quão difícil é todo esse processo de emagrecimento. mas não desisti e nem vou desistir não!!!
acabei engordando, mas não sei quanto, só vou saber quanto vai ser o prejuízo amanhã que é o dia de pesagem.
mas nem tudo está perdido. hoje aconteu um milagre, eu diria hehehe. domingo para mim é o dia de preguiça total, é aquele dia que eu acordo tarde, almoço, volto a dormir a tarde inteira, assisto um pouco de TV e vou dormir (de novo hehe), tanto que não saio de casa por nada em um domingo, já deixei de ir até em festas que eram no domingo hehehe, até brinco, falando que minha religião não me permite sair de casa. bom isso até o dia de hoje. eu acordei por volta das 10h e como eu estava chateada por tudo que aconteceu essa semana, por ter dado esse passo para trás na minha jornada, resolvi sair, ir fazer uma caminhada. tava um lindo dia de sol, nem pensei muito se não eu não ia com certeza, me vesti, coloquei meu tênis e fui caminhar na praia. praia cheia de gente, muita gente se exercitanto no calçadão, e aquilo me motivou bastante e acabei caminhando por 50 minutos, fiquei cansada, mas me senti muitooooo bem depois. agora preciso fazer disso um hábito.

algumas outras mudanças...
ontem, sábado, fui até Aparecida do Norte, saimos bem cedinho de casa (5:30h)...fui lá para agradecer e pedir proteção para o meu carro novo. já é um costume aqui da familia, sempre que trocamos de carro, vamos até Aparecida para agradecer e receber as bençãos. e como de costume, como saimos muito cedo, tomamos o café pela estrada mesmo. nossa primeira parada foi no Frango Assado de Jacarei, mas só que estava muitooooooo cheio, aí só pegamos pão de queijo para comermos no carro e depois pararíamos em outro posto da estrada. seguindo a viagem, paramos no Frango Assado de Roseira, lá estava mais tranquilo, eu acabei nem comendo nada, pq os pãos de queijo já me deixaram satisfeita. se fosse antigamente, antes da mudança de hábitos, eu teria comido no mínimo 2 espetinhos de frango (que eu adoro), me entupiria de refrigerante, e ainda levaria mais porcarias para comer que vende lá, tipo biscoito de povilho, donuts, etc...mas desta fez foi diferente, consegui resistir de boa. almoçamos no shopping Center Vale, em São José dos Campos, comi no Spolleto, comi gnocchi (sei que é super calórico e tal), mas não aguentei comer tudo, comi só metade e já me senti satisfeita. só não resisti depois a tomar uma casquinha do MC Donalds, mas tudo bem.
eu não quero ser uma pessoa radical, deixar de comer tudo, pq com certeza isso não daria certo para mim, poderia dar certo por um tempo, mas não para sempre, mesmo poque essas mudanças tem que ser para o resto da vida, para mim bom senso é o mais importante.
aff escrevi demais, chega por hoje. amanhã venho contabilizar o prejúizo, e com certeza correr atrás dele e dar a volta por cima. só não consegue quem desiste, né?! e EU NÃO VOU DESISTIR!


"Não desanime, não olhe para trás e nem pense em desistir. Mantenha sua cabeça erguida, pois algo bom espera você lá na frente, basta acreditar." (Felipe Honorato)