sábado, 12 de janeiro de 2013

Avaliação Física

e ontem eu fiz a minha primeira avaliação física, que na verdade deveria ter feito no começo (quando tomei a decisão de emagrecer) e refeito a cada 3 meses para acompanhar os meus progressos, mas como não fiz, só daqui a três meses, quando fizer de novo que vou poder comparar, mas tudo bem.
quanto à avaliação no geral, a coisa tá feia, mas eu vou lutar e conseguir mudar todos os números dessa avaliação, ah se vou. alguns resultados:

em 11/01/12

Altura: 1,67m (encolhi 3 cm, não é possível hehe)
Peso: 86,4kg
IMC: 30,98 - Obesidade Grau 1 (faltam +-3kg para eu sair da obesidade).
Body Fat: 38,63% (muito alto, o ideal para mim é entre 18% e 22%)
Peso Gordo: 33,38kg
Peso Magro 53,02kg


fora que ainda teve uns testes de flexibilidade, de postura, de força...descobri que meus ombros são assimétricos (lado direito é mais baixo), então tenho que tomar bastante cuidado com a postura na atividade física. teve uns testes de resistência muscular localizada, um era para fazer abdominais e o outro flexões. nos abdominais, era quantos abdominais conseguia fazer em 1 minuto, a média era de 20 a 23, só consegui fazer 8. e flexões a média era de 13 a 19, consegui com muito esforço fazer 13 e fiquei dentro da média. mas na próxima avaliação irei melhorar isso.

a grande surpresa de ontem, foi o meu peso, eu pesei 86,4kg (na academia) e 86,2kg (balança de casa), sendo que segunda feira eu estava com 89,9kg, mas acho que era só retenção de líquido, inchaço, apesar de ter comido muito, bebido muito refrigerante entre natal e ano novo, mas fiquei muito feliz com esse peso. agora tenho que seguir muito firme, e correr atrás dos meus objetivos, com esse peso atual faltam menos de 10 kilos para eu atingir a minha meta principal até maio (76,6kg o que dá 35OFF).
e por hoje é isso, agora vou fazer uma caminhada na praia.