domingo, 30 de março de 2014

Atividade física do dia: Stand Up Paddle

foto by Google Imagens

e hoje a gordinha aqui finalmente conseguiu concretizar uma vontade que já tinha há algum tempo, inclusive era uma meta para 2013 que acabou não rolando, mas antes tarde do que nunca, né?!
finalmente tomei coragem, e fui fazer uma aula de stand up paddle, e só digo uma coisa: foi SENSACIONAL. me arrependo de não ter ido antes, porque é muito bom. mas também é bem difícil, eu confesso que achava que seria mais fácil, mas tomei vários tombos na água hehehe. o instrutor era super gente boa, mega atencioso e paciente, ele é educador físico e personal trainer também. começamos com uma aulinha teórica na areia ainda, várias informações, nomenclaturas, como ficar em pé, pegar no remo, como remar, etc., e logo depois já fomos para a prática. o mar estava relativamente calmo, mas tinha umas marolinhas que me derrubaram algumas vezes. é bem cansativo o cair no mar e depois retornar na prancha, mas até que não me sai muito ruim não, consegui ficar um bom tempo em pé remando, fui e depois fiz o retorno e o instrutor me incentivando, batendo palmas hehehe. eu só preciso relaxar mais e melhorar a postura quando ficar de pé, e a remada também preciso melhorar, mas é muita coisa para aprender em 1 hora. só sei que foi muito bom, e depois no final ainda tirei onda de surfista rs*, no final da aula o instrutor ensina a surfar mesmo e coloca numa marola já próxima a beira do mar, cai várias vezes, mas na última tentativa conseguir "surfar" por uns 20, 30 segundos em pé (posição de surfista mesmo e não de SUP), uma sensação incrível. tô tão feliz de fazer essas pequenas coisas, mas que tem um significado enorme nessa minha "nova vida". me sinto mais confiante, orgulhosa de mim.
foi uma delícia, super recomendo o SUP, é uma atividade física e tanto. os benefícios do SUP são:
  • trabalha braços, pernas, abdome, glúteo e lombar
  • melhora a concentração e o equilíbrio
  • evita problemas na coluna, pois força a pessoa a manter a postura correta durante a atividade.
  • É possível detonar 500 calorias em uma hora de prática. 
e se tudo der certo, domingo que vem eu quero ir de novo.